Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio: Roger define time para Gre-Nal 437 em treino fechado

Grêmio encara o Internacional nesta quarta-feira, 23, pelo Campeonato Gaúcho, e Roger Machado já sabe com quais peças vai receber o rival na Arena

Redação Publicado em 22/03/2022, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio faz treino fechado antes de Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/ Flickr
Grêmio faz treino fechado antes de Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/ Flickr

O Grêmio definiu nesta terça-feira, 22, quais peças vai mandar para o campo no Gre-Nal 437, nesta quarta-feira, 23. Com o treino fechado, o técnico Roger Machado deve fazer somente uma mudança com relação ao time que goleou o Internacional no Beira-Rio, mas apesar disso, a ideia é manter o mistério até que a divulgação oficial da escalação saia.

Durante o treino, segundo as informações do site "GZH", o comandante esboçou o time e fez atividades voltadas para questões específicas visando a partida que vai definir o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Com o 3 a 0 no jogo de ida, o Grêmio pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim se classifica para a próxima fase.

Canal - SportBuzz

No entanto, o que já se sabe é que Villasanti é a única baixa confirmada com relação ao time que esteve no primeiro jogo. Isso porque o volante foi convocado pela Seleção Paraguaia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, e deve ter Thiago Santos como seu substituto para o segundo confronto na Arena.

A opção de utilizar o camisa 5 gera uma certa polêmica, já que ele perdeu posição e é constantemente contestado pela torcida. No entanto, será utilizado porque a comissão técnica avalia que o cenário da partida pode contribuir para aliviar a pressão sobre o jogador e fazer com que seu confiança, e dos torcedores possam voltar.

Grêmio faz treino fechado e define time para o Gre-Nal
Grêmio faz treino fechado e define time para o Gre-Nal (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/ Flickr)

Além dele, Ferreira também está com sua situação sendo mantida em segredo. Depois de ficar de fora do último jogo das semifinais, o camisa 10 pode voltar a ficar à disposição na Arena, mas tudo vai depender de Roger Machado. Segundo o treinador, o atleta ficou fora do Gre-Nal 436 por ter sentido dores e não ter sentido muita confiança para atuar.

Além das partes táticas e técnicas que foram trabalhadas no treino desta tarde, a comissão técnica gremista também buscou criar um ambiente de foco. A ideia é que todos fiquem concentrados para que ninguém coloque a classificação, que foi bem encaminhada com o placar construído no Beira-Rio, em risco.

Dessa forma, é provável que Roger Machado faça somente uma alteração no time que conseguiu a vantagem na primeira partida, e mande o seguinte time do Grêmio para o Gre-Nal 437: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Campaz e Lucas Silva, Bitello; Elias (Ferreira) e Diego Souza.