Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Grêmio: Renato Gaúcho sinaliza mudança na equipe titular para estreia na Libertadores

Após partida do Campeonato Gaúcho, treinador comentou expectativa para jogo contra o América de Cali

Guilherme Assumpção Publicado em 02/03/2020, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho deve contar com o retorno de Cebolinha e Matheus Henrique - GettyImages
Renato Gaúcho deve contar com o retorno de Cebolinha e Matheus Henrique - GettyImages

A estreia do Grêmio na Libertadores acontece nesta terça-feira, 03, às 21h30 (horário de Brasília), contra o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho deve retomar o esquema com três volantes e sacar o experiente Thiago Neves.

O comandante deu indícios da equipe titular após a partida válida pelo Campeonato Gaúcho no último sábado, 29. Na ocasião, o Tricolor bateu o Juventude por 3 a 0. A estreia na competição sul-americana deverá ter o retorno de Everton Cebolinha e Matheus Henrique, que ficaram de fora do jogo do estadual.

“Eu gosto sempre de uma equipe ofensiva. Jogamos o Gre-Nal e contra o Caxias de uma maneira diferente porque nossos meias não estavam 100%. O Jean Pyerre ainda está no departamento médico e o Thiago em busca do melhor condicionamento. Não adianta colocar jogador com 50%, 60% e você perder o meio”, explicou Renato em entrevista coletiva.

Assim, a trinca do meio-campo será formada por Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva. As informações são do site Globo Esporte. Nesta segunda-feira, 02, o Tricolor gaúcho realiza o último treinamento antes da partida pela Libertadores, já em solo colombiano.

Na chegada do Imortal ao país vizinho, o meia Thiago Neves comentou a falta de ritmo neste início de temporada. O jogador defendeu que o entrosamento será adquirido através de sequência dentro de campo e garantiu estar pronto para ajudar o Grêmio.

“(A falta de ritmo) É natural, fiquei muito tempo sem jogar. Estou levando um bom tempo na minha preparação, não quero forçar muita coisa, mas acho que já estou preparado. Vou ganhar ritmo de jogo jogando. É importante para o jogador ter uma sequência para entrosar o mais rápido possível”, falou Thiago em entrevista coletiva na frente do hotel.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.