Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Grêmio: Renato Gaúcho rebate declaração de Lisca sobre paralisação do futebol brasileiro

Treinador do América-MG desabafou e lamentou que os jogos sigam acontecendo

Redação Publicado em 04/03/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho tem uma posição contrária à de Lisca - GettyImages
Renato Gaúcho tem uma posição contrária à de Lisca - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 03, Lisca desabafou sobre o momento da pandemia de coronavírus. Antes do duelo entre América-MG e Athletic, o treinador lamentou que o futebol brasileiro siga sendo disputado com a alta no número de casos da doença.

A declaração de Lisca fazia referência à tabela da Copa do Brasil, que fora divulgada nesta semana. Com 80 jogos na primeira fase, a competição deve obrigar os times a se deslocarem pelo Brasil inteiro.

Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17, com oitenta clubes. Nós vamos levar com delegação de 30 pessoas de um lado para outro do país”, disse o técnico ao canal Premiere.

No entanto, o desabafo de Lisca parece ser um caso isolado. Após a goleada do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas, Renato Gaúcho foi questionado sobre a declaração do companheiro de profissão. Com uma opinião contrária, o treinador rebateu a fala do comandante do Coelho.

Eu adoro o Lisca, cada um tem sua opinião, mas eu queria deixar claro que o futebol é o local mais seguro. Estamos fazendo um favor para o povo, porque, quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa. Mas não pode parar tudo no Brasil, daqui a pouco a pessoa não sai de casa, mas está morrendo de fome. É difícil essa situação, alguns não vão concordar, mas é a minha opinião”, opinou Renato Gaúcho.