Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORMULAÇÃO!

Grêmio prepara reformulação no elenco e visa reforços; confira

Após a queda para a Série B o Grêmio precisa reformular seu elenco e reduzir sua folha salarial praticamente pela metade para poder seguir sem grandes problemas

Redação Publicado em 14/12/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio prepara reformulação do elenco - Getty Images
Grêmio prepara reformulação do elenco - Getty Images

Após sua terceira queda para a Série B, o Grêmio precisa reformular seu elenco. Após investir em contratações e elevar sua folha salarial, o Imortal acabou não tendo retorno dentro de campo e foi rebaixado conquistando apenas 43 pontos na tabela do Brasileirão.

Segundo informações do "Globo Esporte", o Grêmio deve ir atrás de cinco reforços pontuais enquanto alguns nomes deixarão o clube nos próximos dias. Em entrevista ao Seleção SporTV, o vice-presidente Denis Abrahão revelou que Alisson e Douglas Costa não devem permanecer no elenco para 2022.

No caso de Douglas Costa, a saída se dá por muitas razões. Além do alto investimento sem retorno, as atitudes recentes do atleta acabaram desgastando sua relação com os torcedores e com a diretoria.

Ainda segundo o vice, as cinco contratações serão para reforçar todos os setores da equipe. Por outro lado, ao que tudo indica, o clube terá que reduzir sua folha salarial de R$15 milhões para cerca de R$7 milhões, então as contratações não devem ser de grandes nomes.


Canal - SportBuzz


"Diria que estou tratando com profissionais de futebol. Muitos jogadores deixarão o clube, alguns serão contratados. É isso que vai acontecer. Será bastante o número de mudanças no plantel, sem dúvida alguma", revelou.

Grêmio amarga seu terceiro rebaixamento para a Série B - Getty Images

Além dos nomes já citados, Paulo Miranda, Everton, Diego Souza, Cortez e Rafinha devem ser outros jogadores que seguem a passos largos para sair da equipe. Alguns deles têm contrato com altos valores até o fim de 2022, então a diretoria busca a melhor resolução para esses casos.