Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Grêmio pune atacante após ato de indisciplina na concentração

Grêmio divulgou nota oficial sobre o caso, mas não deu detalhes sobre o episódio ocorrido no hotel; jogador se pronunciou e concordou com a punição!

Redação Publicado em 03/03/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vive momento delicado - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio vive momento delicado - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Nesta quinta-feira, 03, o Grêmio trouxe a público uma situação envolvendo o atacante Diego Churín. Através de nota oficial, o clube informou que o jogador foi punido após cometer ato de indisciplina durante a concentração para a estreia na Copa do Brasil e vai ficar afastado de todas as atividades por 15 dias.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”, informou o Grêmio.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, Diego Churín teria se envolvido em uma discussão com uma mulher no hotel em que estava hospedado com o elenco do Grêmio. Vale citar que a pessoa em questão divulgou nas redes sociais que teria discutido com um dos jogadores gremistas. Assim, o caso foi apontado para o atacante.

Logo após a divulgação da nota do Grêmio, a assessoria de Diego Churín divulgou um comunicado e contou detalhes sobre o episódio. No texto, o jogador lamenta o ocorrido, concorda com a punição aplicada pelo time gaúcho e pede desculpas para a diretoria, para os companheiros e também para os torcedores.

Diego Churín em coletiva
Grêmio afastou o atacante Diego Churín (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Diego Churín Puyo vem a público manifestar-se em relação ao episódio divulgado desde a última quarta-feira (2) através das mídias sociais. Por meio deste, o atleta do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional”, iniciou.

Ademais, Diego Churín está em conformidade com a medida hoje oficialmente comunicada pelo Clube, a qual acata com responsabilidade e comprometendo-se a cumpri-la integralmente. Informa também que irá tratar do assunto na esfera judicial, para apuração de possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem”, continuou a nota.

Finalmente, o atleta desculpa-se com a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seus milhões de torcedores mundo afora por eventuais danos causados e agradece a solidariedade transmitida nas últimas horas por amigos, colegas de trabalho e profissionais do futebol”, encerrou o comunicado de Diego Churín.