Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MERCADO!

Grêmio procura Vagner Mancini, mas ainda discute nomes para assumir o comando do time

Diretoria tricolor tem entrevistado treinadores, mas ainda não definiu quem será o substituto de Felipão

Redação Publicado em 13/10/2021, às 19h29 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio procura Vagner Mancini - Getty Images
Grêmio procura Vagner Mancini - Getty Images

Atualmente no América-MG, Vagner Mancini é um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Grêmio após a saída de Luiz Felipe Scolari. Segundo apuração do site ‘ge’, a diretoria do Tricolor vem entrevistando treinadores nos últimos dias, mas ainda não definiu o sucessor de Felipão.

Mancini é um dos treinadores no radar do Grêmio, mas até o momento, houveram apenas sondagens por parte da equipe gaúcha, sem nenhuma proposta oficial.

Roger Machado e Mano Menezes, ambos sem clubes no momento, também foram analisados pela diretoria gremista. Entretanto, mesmo estando livres no mercado, os treinadores já afirmaram que não pretendem assumir nenhum clube neste momento.

A expectativa é que o novo técnico do Grêmio seja oficializado até quinta-feira, 14.

INDENIZAÇÃO DE FELIPÃO

A boa relação entre a diretoria do Grêmio e o técnico Luiz Felipe Scolari fez com que o Tricolor evitasse um gasto considerável com a saída do treinador antes do término de seu vínculo. Isso porque o contrato do comandante previa que o clube deveria pagar os vencimentos até o último mês de validade do acordo, ou seja, dezembro de 2022.

Porém, segundo informação do site ‘ge’, as partes entraram em um acordo e o Imortal precisará pagar apenas o equivalente a mais um mês de salário, como forma de indenização a Felipão. O valor oficial tem sido mantido em sigilo, mas extraoficialmente, foi apurado que as cifras giram na casa dos R$ 500 mil.