Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio prepara três mudanças para próxima rodada da Série B

Com a semana livre para treinar, Grêmio pretende mudar algumas peças do time titular para voltar a vencer e se consolidar entre os quatro primeiros

Redação Publicado em 09/05/2022, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue na busca pelo acesso - Renan Jardim / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue na busca pelo acesso - Renan Jardim / Grêmio FBPA / Flickr

Com muito tempo para trabalhar antes do próximo jogo, o Grêmio já vem pensando em fazer algumas mudanças na escalação para a disputa da sexta rodada do Brasileirão da Série B. No momento, a equipe gaúcha soma dez pontos, ocupa a quarta posição na tabela e pensa em se consolidar dentro do grupo dos quatro primeiros colocados.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GZH”, o Imortal deve aproveitar a semana livre para testar algumas novidades no time titular. Além disso, o técnico Roger Machado já pretende iniciar os treinos sem as peças que estão fora do jogo contra o Ituano, que acontece na próxima segunda-feira, 16, em Itu.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Grêmio conta com Diogo Barbosa para ocupar a lateral-esquerda, já que o titular Nicolas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o experiente Edilson também deve ficar fora por conta de problemas físicos. Assim, o jovem Rodrigo Ferreira pode ganhar mais uma chance entre os onze.

Para fechar as mudanças na escalação, Roger Machado pode optar pela manutenção do jovem Gabriel Silva, que ganhou a vaga de Lucas Silva nos últimos jogos e desponta como possível titular para o próximo desafio do Tricolor na Série B. De resto, a equipe deve ser mantida para sonhar com a liderança da competição.

Edilson no treino do Grêmio
Grêmio não deve contar com Edilson na próxima rodada da Série B (Crédito: Renan Jardim / Grêmio FBPA / Flickr)

GRÊMIO DERROTADO NA SÉRIE B!

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no último domingo, 08, e Roger Machado não conseguiu sair de Belo Horizonte com um resultado positivo. O treinador do Tricolor buscou a vitória para a equipe gaúcha, mas não teve sucesso durante os 90 minutos e revelou que seus jogadores fizeram o máximo possível para evitar a derrota.

De acordo com Roger Machado, os atacantes do Grêmio acabaram sendo sacrificados para tentar ajudar na marcação e também sair em velocidade em busca de um contra-ataque. No entanto, a estratégia do Cruzeiro acabou funcionando melhor e deixou o treinador gremista sem muito o que fazer para evitar a derrota.