Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Grêmio pode iniciar 2020 com até seis mudanças no time titular!

Renato Gaúcho e a direção do clube já estão se preparando para as mudanças para a próxima temporada

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/12/2019, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O clube está passando por uma reestruturação - GettyImages
O clube está passando por uma reestruturação - GettyImages

Renato Gaúcho está de contrato renovado com o Grêmio, mas por enquanto está aproveitando para curtir as férias no Rio de Janeiro.

Porém, o treinador não deixa o contato com presidente Romildo Bolzan e o executivo Klauss Câmara de lado.

O técnico e a direção trabalham na montagem do grupo para próxima temporada e preparam uma mudança de elenco, que podem ter até seis no time principal para o início de 2020.

Se forem feitas todas as mudanças, seria a maior reformulação da equipe desde que Gaúcho assumiu o clube, em setembro de 2016.

Entre os alvos do tricolor gaúcho no mercado, estão um goleiro, dois laterais, um volante, um meia e um atacante. Até o momento, apenas um reforço foi anunciado.

E uma das prioridades do momento é a lateral esquerda. Caio Henrique é o nome preferido e chegaria para disputar a posição com Bruno Cortez.  Apesar de ter disputado o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, Caio foi emprestado pelo  Atlético de Madrid.

Antes de definir a venda de Luan para o Corinthians, o clube também buscava um meia para o setor de criação. O titular, Jean Pyerre, terminou a temporada em recuperação de lesão muscular na coxa direita e virou incógnita.

A direção chegou a fazer uma proposta pelo meia do Palmeiras, Raphael Veiga, mas foi considerado acima do orçamento que o clube poderia pagar.

O clube também está no mercado em busca de um volante e já traçou até um perfil pretendido. A busca é por um jogador que alie altura, intensidade e técnica.

O reforço deve ganhar chances de imediato, com as ausências de Maicon e Matheus Henrique.

Na busca por atacantes, a prioridade agora é por um centroavante titular. Conforme dito pelo presidente Romildo Bolzan, os dois atacantes, André e Diego Tardelli, não devem permanecer na próxima temporada e aguardam outros times para serem negociados. 

Para finalizar, a direção procura mais um goleiro para concorrer com Paulo Victor, criticado por falhas em jogos decisivos na temporada. O atual titular tem contrato até o final de 2022 e ficará no clube, mas pode ter a posição ameaçada em caso de alguma nova contratação.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.