Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Grêmio martela, Sport segura vantagem no placar e surpreende no Brasileirão

Na Arena do Tricolor, equipes se enfrentaram na sétima rodada da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 03/09/2020, às 19h57 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Sport se enfrentaram no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio e Sport se enfrentaram no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira, 03, Grêmio e Sport agitaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times viviam situações parecidas na tabela apesar da diferença de qualidade entre os elencos.

Antes do início da partida, o Grêmio somava sete pontos em seis jogos e ocupava a 16ª posição. Já o Sport tinha quatro pontos, e buscava se livrar da zona de rebaixamento sob o comando de Jair Ventura.

Contrariando todos os prognósticos, o Sport abriu o placar logo de cara e apostou no forte sistema defensivo. Com enorme pressão no campo de ataque, o Grêmio até encontrou o caminho do gol, mas viu o Leão da Ilha ampliar para sair com a vitória por 2 a 1.

O primeiro tempo começou bastante agitado e com um gol marcado logo de cara. Aos quatro minutos, Patric recebeu lindo passe pelo alto e bateu de primeira, no ângulo. A princípio, a bandeira marcou impedimento, mas a revisão do VAR confirmou o gol. 1 a 0 Sport.

Surpreendendo todos os prognósticos, o Sport iniciou o jogo com forte pressão no adversário, mas a atitude não durou muito. Depois do gol marcado, a equipe se retraiu e deu campo para o time do Grêmio poder atacar.

Apesar da posse de bola, o Tricolor enfrentava muitas dificuldades para impor o ritmo já conhecido dentro de casa. Já o Sport seguia bem postado e apenas esperando uma brecha para avançar no contra-ataque.

A dificuldade era tanta, que o Grêmio chegou com perigo apenas aos 23 minutos. Everton arriscou de longe e viu a bola raspar na trave. Na sequência, mais dois lances. Thiago Neves falhou na finalização e Orejuela parou no goleiro Luan e na trave. Pressão gaúcha.

Aos 34 minutos, o lance mais polêmico da primeira etapa. Após arrancada em contra-ataque, o Sport teve a jogada parada por uma falta de Lucas Silva. O volante já tinha cartão amarelo, mas foi aliviado pelo juiz. Logo na sequência, Renato Gaúcho substituiu o jogador.

Já na reta final do primeiro tempo, o Grêmio chegou com perigo aos 41 minutos. Orejuela cruzou e encontrou Thiago Neves, que mandou de cabeça por cima do gol. Com o resultado inesperado, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Sport.

O segundo tempo começou com a pressão incessante do Grêmio, que buscava o gol de empate de todas as maneiras. Logo aos quatro minutos, Everton recebeu na ponta esquerda e finalizou cara a cara com o goleiro, que fez boa defesa.

Três minutos mais tarde, foi a vez de Pepê assustar a meta do Sport. O atacante dominou no bico da área e chutou mirando o ângulo. Nas traves pernambucanas, Luan deu lindo salto para evitar o golaço do jovem gremista.

Com a intenção de apenas se defender, o Sport sequer passava do meio-campo. Com a vantagem no placar, a equipe travava as principais jogadas do Grêmio e forçava o rival a arriscar nos chutes de fora da área.

Aos 20, Pepê protagonizou um lance inacreditável. Após passe de Orejuela, a bola cruzou a extensão da área e parou no atacante, que sem goleiro chutou por cima. Bastante ofensivo, o Grêmio pecou pelo excesso aos 28 minutos.

Depois de vacilo na defesa, Jean Pyerre cometeu pênalti e o juizão não teve dúvida. Na cobrança, Iago Maidana partiu lentamente e bateu firme, sem chances para Vanderlei. 2 a 0 Sport.

Logo depois do segundo gol do Sport, o Grêmio finalmente conseguiu balançar as redes. Aos 32 minutos, Pepê surgiu no meio da defesa, arrancou para bater na saída de Luan e diminuir a vantagem no placar.

A pressão gremista seguiu sendo feita e o goleiro Luan era o grande destaque da noite. Aos 36 minutos, Luan fez mais uma linda defesa após chute de Isaque. Na sequência, Jean Pyerre arriscou de longe e a bola passou perto.

Após muitos momentos de emoção, a partida foi encerrada pelo juiz e terminou com a vitória do Sport. Com ótima atuação do goleiro Luan, o time pernambucano deixou a lanterna e deu bom salto na tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Grêmio permanece na 16ª posição e soma sete pontos no Brasileirão. O próximo jogo acontece neste domingo, 06, às 19h (horário de Brasília), diante do Atlético-GO, fora de casa.

o Sport chegou aos sete pontos e pulou para a 14ª colocação. Com sete pontos, a equipe já se prepara para encarar o Goiás neste domingo, 06, às 20h30, na Ilha do Retiro.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.