Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Grêmio marca no fim, vence Fluminense e sai da lanterna do Campeonato Brasileiro

Na 12ª rodada, Fluminense e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/07/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Fluminense e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite do último sábado, 17, Fluminense e Grêmio entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor queria seguir na parte de cima da tabela. Do outro, o Imortal buscava a primeira vitória no torneio.

E foi exatamente o que aconteceu. Já no apagar das luzes, o Grêmio balançou as redes e garantiu a vitória diante do Fluminense pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, a equipe gaúcha chegou aos seis pontos e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, Fluminense e Grêmio tiveram momentos de pouca inspiração e sem nenhuma chance clara de gol. Apesar do esforço das equipes, o jogo partiu para o intervalo com ritmo muito lento.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo aumentou e as chances de gol apareceram. Primeiro, Vanderson acertou o travessão e quase marcou para o Grêmio. Na resposta, Luccas Claro cabeceou na trave e assustou o rival.

Porém, o jogo ainda reservou a principal emoção para os minutos finais. Aos 41, Calegari vacilou e cometeu pênalti em Alisson. Contudo, a falta foi marcada fora da área. Assim, o VAR avisou o juiz, que corrigiu a marcação e apontou a marca da cal para o Grêmio.

Na cobrança, Pinares deslocou o goleiro Muriel e garantiu a vitória do Grêmio por 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Fluminense estacionou na oitava posição do Campeonato Brasileiro ao somar 17 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Grêmio x América-MG – Sábado, dia 24 (17h)

Palmeiras x Fluminense – Sábado, dia 24 (19h)