Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇOS!

Grêmio: Mancini toma decisão e ganha seis reforços; veja!

Vagner Mancini vai começar a utilizar o time principal do Grêmio em 2022 e terá seis novos nomes para a temporada; entenda mais sobre!

Redação Publicado em 31/01/2022, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini segue buscando opções para o elenco do Grêmio e vai ganhar mais seis reforços - GettyImages
Vagner Mancini segue buscando opções para o elenco do Grêmio e vai ganhar mais seis reforços - GettyImages

O Grêmio teve uma boa participação no mercado da bola e trouxe reforços pontuais para a disputa da série B do Brasileirão. No entanto, Vagner Mancini ganhou mais seis reforços para a temporada e o clube não precisou desembolsar nenhum centavo. Isso porque, os novos atletas estão vindo da equipe de transição, que agradou o treinador neste começo de 2022. 

Evitando gastar grandes quantias neste ano, o Grêmio foi consciente no mercado da bola e vai qualificar ainda mais o seu elenco com os atletas da base. Após começar a temporada com a equipe de transição, Vagner Mancini observou quais jogadores poderiam ser úteis para o elenco principal e seis novas peças vão fazer parte do time profissional. 

Canal - SportBuzz:

Felipe Scheibig, Heitor, Bitello, Pedro Lucas, Rildo e Elias. Esses seis agora fazem parte do elenco principal do Grêmio e ganharam moral com Vagner Mancini. Quem já vinha tendo oportunidades desde a última temporada era Elias Manoel, que estava fazendo muitos gols com o sub-23 e ganhou novas oportunidades neste começo de 2022. 

Por sinal, o centroavante começou o ano voando e fez três gols em apenas dois jogos. Elias irá disputar posição com os experientes Diego Souza e Churín, mas o atacante deverá ganhar muitas oportunidades ao longo da temporada. O atleta é bem avaliado internamente e deverá seguir no radar de Mancini para a sequência de 2022. 

Elias Manoel, Felipe Scheibig, Heitor, Bitello, Pedro Lucas e Rildo vão se juntar as novas contratações do Grêmio para está temporada. Até o momento, o clube contratou o meia argentino Benítez, recontratou o centroavante Diego Souza, o atacante Janderson, o lateral esquerdo Nicolas, o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves.

Elias Manoel em ação pelo Grêmio
Elias Manoel é um dos principais destaques da equipe de transição do Grêmio e vai ter chances com Mancini (Crédito: Victor Lannes)

O RECADO DE GEROMEL AO GRÊMIO!

De acordo com Pedro Geromel, em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 28, nenhum jogador do Grêmio precisa ter a qualidade de Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi. Segundo o zagueiro, a equipe precisa "jogar sério" para conseguir o acesso à série A do Campeonato Brasileiro. O defensor também destacou as dificuldades que o clube pode enfrentar ao longo de 2022. 

Aqui no Grêmio é muito simples. A gente não precisa ser nenhum Messi, Cristiano Ronaldo, nem ter qualidade do Neymar. Só precisa jogar sério, com vontade. A segunda divisão vai cobrar demais", destacou.