Sportbuzz
Testeira
Futebol / BASTIDORES!

Grêmio: Jean Pyerre dá detalhes de conversa com Douglas Costa sobre camisa 10

Douglas Costa pediu para assumir a 10 de Jean Pyerre no Grêmio

Redação Publicado em 26/05/2021, às 16h58 - Atualizado às 17h51

Jean Pyerre abriu o jogo sobre camisa 10 do Grêmio para Douglas Costa - Lucas Uebel / Grêmio
Jean Pyerre abriu o jogo sobre camisa 10 do Grêmio para Douglas Costa - Lucas Uebel / Grêmio

Jean Pyerre ainda está tentando reencontrar o seu melhor futebol com a camisa do Grêmio. Aos poucos se livrando de lesões e problemas extracampo, o meia está procurando seu espaço no time de Tiago Nunes. O trabalho do meia-atacante deve ser ainda mais fácil com a chegada de Douglas Costa, que inclusive assumiu a camisa 10 do atleta. 

Em entrevista para a "RBS TV", Jean Pyerre deu maiores detalhes da conversa que teve com o novo atacante do Grêmio. De acordo com o meia, Douglas Costa pediu para trocar o número da camisa com ele por meio de uma mensagem e o jogador contou que não houve nenhum problema com isso. 

"De prontidão falei que era toda dele. Depois do jogo, cheguei ao vestiário e tinha uma mensagem dele. O pessoal daqui conversou comigo também. Desde o princípio falei que era só ele chegar e assumir. Eu escolho outro número também. Não tem problema", afirmou. 

Jean Pyerre também contou que está ansioso pela estreia de Douglas Costa com a camisa do Grêmio. Além disso, o meio-campista aproveitou para fazer diversos elogios para o seu novo companheiros e também destacou o que o atacante pode agregar para o time na temporada. 

"Todos sabem o tamanho do Douglas Costa. A contratação é do tamanho do Grêmio. Qualifica o grupo, nos ajuda, é mais um jogador que chega para agregar, com uma qualidade imensa. O mais importante é que o grupo do Grêmio está forte", completou. 

DOUGLAS COSTA COMENTOU SOBRE A CAMISA 10!

Douglas Costa foi anunciado pelo Grêmio na última semana e a expectativa é grande para que ele estreie pelo clube gaúcho. Enquanto isso não ocorre, o atleta vai tendo contato com a torcida por meio de entrevista e, em conversa com o jornalista Duda Garbi, o atacante comentou sobre a vontade de vencer a Libertadores e o motivo de retornar ao Brasil. 

De acordo com Douglas Costa, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não acredita que deu um passou para trás. Citando nomes como o de Rafinha e Pedro Geromel, o atacante comentou que o Tricolor é uma equipe competitiva e sua volta ao clube não interfere no seu plano de carreira. 

"E o Grêmio está em alta, não é como se eu fosse voltar e dar um passo para trás (na carreira). O Grêmio está com um time bom, competitivo, e a minha vinda agrega muito mais a isso. O Rafinha está aqui, o Geromel, toda rapaziada. Casou tudo no tempo certo", afirmou. 

Além disso, Douglas também comentou que muitos jogadores entraram em contato com ele par que aceitasse a oferta do Grêmio: "O Geromel tem uma liderança positiva dentro do Grêmio. O Maicon também me ligou, eu vi que os caras estavam fazendo um esforço para me ter aqui. Falei até com os meninos, com o Matheus (Henrique), com o Jean (Pyerre)".

O jogador também surpreendeu ao escolher com qual camisa irá atuar pelo Grêmio. Douglas Costa, acostumado a utilizar a camisa 11 e 7, optou por usar a 10 no Tricolor. A numeração estava sendo utilizada por Jean Pyerre, porém o meia não colocou nenhum obstáculo para a nova contratação do clube utilizasse seu antigo número. 

"Gosto da 11, da 10 e da 7. Troquei uma ideia com o Jean, e ele aceitou de uma maneira positiva. Falei que, se não fosse viável para ele, eu escolheria outro número, sem problema. Mas ele falou "não, tá maluco". Quero agradecer a ele pessoalmente, porque foi um gesto muito bonito", contou. 

Douglas Costa ainda finalizou dizendo qual competição gostaria de ganhar pelo Grêmio: "A Libertadores é pesada, né? O Brasileiro também é pesado, mas acho que eu fico com a Libertadores. Mas esse ano não tem como, é a Sul-Americana".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!