Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Grêmio: Após título em cima do Internacional, Tiago Nunes se emociona e desabafa

Tiago Nunes conquistou primeiro título pelo Grêmio e foi contra o Internacional

Redação Publicado em 23/05/2021, às 18h23 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes se emociona com título do Grêmio em cima do Internacional - Lucas Uebel / Grêmio
Tiago Nunes se emociona com título do Grêmio em cima do Internacional - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio foi tetracampeão gaúcho neste domingo, 23, após empatar com o Internacional no jogo de volta e vencer os rivais na ida. Logo depois do apito final, enquanto os jogadores do Tricolor comemoravam a conquista, Tiago Nunes se emocionou durante entrevista para o "Premiere FC".

De acordo com o treinador do Grêmio, o elenco mereceu vencer o Campeonato Gaúcho diante do Internacional e também contou que esse foi o primeiro passo para um ano vitorioso. Segundo Tiago Nunes, o título foi marcante para os atletas, mas em especial para ele. 

"Título merecido pelos atletas, conquistado por muitas mãos. Porque eu fui um dos treinadores dessa conquista. O trabalho de excelência que a gente deu continuidade e o primeiro passinho dado, um título importante. Na minha história pessoal é marcante e emblemática, com um passo para essa grande temporada", afirmou. 

Emocionado, Tiago Nunes relembrou o seu início de carreira e valorizou os treinadores do Rio Grande do Sul. O técnico se mostrou agradecido pela oportunidade de treinar uma equipe como o Grêmio e também destacou as suas origens dentro do futebol gaúcho. 

"Essa perspectiva que a gente tem tido, de voltar a um dos maiores clubes do mundo, de um lugar onde saí, um profissional do interior do Rio Grande do Sul. Tem muita gente boa no interior. Tem que rodar o mundo para ter uma oportunidade num dos grandes aqui do Estado pra provar seu valor", finalizou. 

COMO FOI A FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO? 

Numa partida repleta de confusão e muita emoção, o Grêmio foi melhor que o Internacional e levou o título do Campeonato Gaúcho. O Tricolor abriu o placar e sofreu o empate no segundo tempo, porém conseguiu ser campeão estadual pela 40ª vez em sua história. 

COMO FOI O JOGO? 

O primeiro tempo do Gre-Nal fez jus a rivalidade entre os dois. Com discussão entre os jogadores, gol, bola na trave e expulsões, a etapa inicial da grande decisão do Campeonato Gaúcho foi agitada e quem levou a melhor nos 45 minutos iniciais acabou sendo o Grêmio. 

Os dois times tiveram boas chances, porém o Tricolor foi quem criou as grandes oportunidades. Com Pedro Geromel e Matheus Henrique, o Grêmio quase abriu o placar, mas parou na finalização ruim do zagueiro e também na falta de sorte do volante, que viu a bola bater na trave. 

O Internacional chegou apenas uma vez oferecendo grande perigo para a meta de Brenno. Numa ótima arrancada pela direita, Rodinei conduziu a bola até o campo de ataque e bateu cruzado contra a meta do Tricolor, porém o arqueiro gremista fez um grande milagre. 

No meio de todas essas oportunidades de gol, Internacional e Grêmio viram Yuri Alberto e Rafinha serem expulsos. Os dois tiveram uma forte discussão, geraram uma confusão generalizada e levaram o cartão vermelho do juiz da partida. 

Quando o primeiro tempo parecia que iria ser encerrado com um 0 a 0, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 51 minutos. Numa grande jogada coletiva, Diego Souza abriu para Ferreirinha, que foi para cima de Rodinei, driblou o lateral e chutou forte para fazer 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, a final entre Grêmio e Internacional perdeu um pouco a intensidade das jogadas de jogo e os lances mais perigosos foram em divididas e disputas pela bola. O Tricolor se manteve melhor e souber segurar o ímpeto do Colorado, que na etapa final fez pouco para quem precisava de dois gols para levar para as penalidades. 

Quem quase abriu vantagem e fez o segundo gol foi o Grêmio. Matheus Henrique fez grande jogada e arriscou de fora da área. A bola tinha o endereço do gol, porém Marcelo Lomba apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o pior para o Inter. 

O Internacional, em sua primeira boa jogada no segundo tempo, conseguiu empatar o jogo. Numa grande jogada de Moisés, o lateral esquerdo colocou a bola na cabeça de Rodrigo Dourado que cabeceou com perfeição para garantir o empate e colocar o Inter de volta ao jogo. 1 a 1.  

Mesmo empatando, o Internacional não foi capaz de fazer o segundo e levar para os pênaltis. O Grêmio ainda levou perigo com Vanderson num chute no travessão e o Colorado não conseguiu responder à altura. 

No final da partida, Ferreirinha provocou os jogadores do Internacional e tempo fechou na Arena do Grêmio. Começou uma grande empurra empurra no clássico, o juiz deu cartão amarelo para alguns jogadores e em seguida encerrou o confronto. 

GRÊMIO CAMPEÃO! 

Mesmo com o empate, o Grêmio conseguiu levar vantagem sobre o Internacional e foi campeão gaúcho de 2021. Com o título desta temporada, essa foi 40ª vez que o clube levou o estadual para casa.