Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / RECOPA GAÚCHA

Grêmio goleia o Glória e é campeão da Recopa Gaúcha

Grêmio visitou o Glória pela final da Recopa Gaúcha e aplicou uma goleada para garantir o título e confirmar a soberania no Rio Grande do Sul

Redação Publicado em 24/05/2022, às 20h55

Grêmio goleia o Glória e é campeão da Recopa Gaúcha - Getty Images
Grêmio goleia o Glória e é campeão da Recopa Gaúcha - Getty Images

Nesta terça-feira, 24, o Grêmio visitou o Glória-RS, no Estádio Altos da Glória, pela decisão da Recopa Gaúcha, torneio que coloca frente a frente o campeão do Gauchão 2022 e o campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol. E logo aos sete minutos, Elkeson colocou o Tricolor em vantagem e, ainda no primeiro tempo, Janderson ampliou. No segundo tempo, Janderson,Jhonata Varela e Ricardinho completaram a goleada.

ESCALAÇÕES:

GLÓRIA:Samuel; Marcão, Igor, Douglas e Vitor; Vacaria, Baggio e Germano; Matheus Paulista, Tcharles e João Paulo // GRÊMIO:Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos e Mateus Sarará; Campaz, Benítez e Janderson; Elkeson.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Grêmio começou com tudo a decisão da Recopa Gaúcha e abriu o placar logo aos sete minutos de bola rolando. Janderson passou por Igor na ponta direita e cruzou rasteiro. Dentro da área, Elkeson foi mais rápido, se antecipou a Igor e se esticou todo para finalizar e mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0!

O Glória chegou bem aos 10 minutos, quando Germano cobrou falta de longe, Marcão cabeceou livre no meio da área e mandou, com perigo, à esquerda do gol de Gabriel Grando, que ficou apenas olhando e torcendo para a bola não entrar. Depois, aos 26, Elkeson recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e arriscou o chute de canhota, mas mandou por cima da meta.

Grêmio goleia o Glória e é campeão da Recopa Gaúcha
Grêmio goleia o Glória e é campeão da Recopa Gaúcha - Getty Images

Até que, aos 44 minutos, Janderson foi para o mano a mano pelo lado direito, invadiu a área buscando a linha de fundo e acabou derrubado por Vitor. O árbitro marcou imediatamente a penalidade. E na cobrança, Campaz encheu o pé, no meio do gol, e mandou alto, rente ao travessão, para marcar o segundo e deixar o Grêmio com boa vantagem ao final do primeiro tempo. 2 a 0!

Na segunda etapa, o Grêmio partiu para cima e transformou a vitória em goleada. Aos 18 minutos, Janderson recebeu bola alçada na marca do pênalti, de costas para a marcação e virou uma bicicleta para finalizar no cantinho e marcar um golaço! 3 a 0!

Depois, aos 23, Jhonata Varela recebeu belo passe de Janderson na direita, entrou na área e chegou batendo cruzado, de primeira, para mandar para as redes, sem chances para o goleiro.

Por fim, aos 35, Ricardinho foi lançado no fundo pela esquerda, entrou na área em velocidade e bateu de canhota, com categoria, na saída de Samuel, para tirar o goleiro da jogada e fechar a goleada! 5 a 0 e Grêmio campeão!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!