Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO GAÚCHO!

Após goleada do Grêmio na Sul-Americana, Geromel quer mesma postura contra Caxias

Geromel comentou sobre duelo do Grêmio contra o Caxias, válido pelas semifinais do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 07/05/2021, às 16h25 - Atualizado às 17h17

Geromel fala sobre confronto do Grêmio contra Caxias
Geromel fala sobre confronto do Grêmio contra Caxias - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio fez uma grande partida contra o Aragua, na última quinta-feira, 6, pela Copa Sul-Americana, e goleou os rivais por 8 a 0. Mesmo com a grande atuação, Geromel não quer deixar que o elenco tricolor entre na euforia e pede foco para todos os atletas na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias

O confronto, que está marcado para o próximo domingo, 9, às 16h, na Arena, pode garantir a vaga do Grêmio na final do estadual. Para isso, será preciso se segurar contra o Caxias e, mesmo que haja uma vantagem confortável, Geromel não quer deixar que a concentração de seus companheiros seja afetada. 

"Esse jogo pode servir de exemplo para a gente não se acomodar, achar que o jogo já está ganho. A gente sabe que construímos um resultado muito difícil no estádio deles. Mas se a gente quiser ir para a final, teremos que fazer um grande jogo aqui na Arena, com pé no chão, respeitando o adversário e impondo nosso jogo com muita vontade", afirmou em entrevista coletiva. 

ONDE ASSISTIR E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES! 

O Grêmio derrotou o Caxias, por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Sendo assim, a equipe tricolor precisa apenas administrar o resultado e, com um simples empate, já garante vaga para a final do torneio. No meio de semana, a equipe derrotou o Aragua, da Venezuela, por 8 a 0, pela Copa Sul-Americana.

O Caxias não atravessa seu melhor momento da temporada. Contando a derrota para o Grêmio, a equipe vem de seis jogos consecutivos sem vitória pelo estadual. Para se classificar, o time precisa vencer por, pelo menos, 2 a 0. Caso vença por 1 a 0 a classificação será definida em cobrança de pênaltis.

O classificado neste confronto enfrentará na final o vencedor do jogo entre Internacional e Juventude. Os colorados levaram a pior no primeiro confronto, quando foram derrotados por 1 a 0.

Onde assistir?

Grêmio e Caxias se enfrentam neste domingo, 9, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV, afiliada da Rede Globo em Porto Alegre e pelo Premiere.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Cortez; Thiago Santos e Darlan (Matheus Henrique); Léo Pereira, Maicon e Ferreira; Diego Souza.

CAXIAS: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Tontini; Gustavo Ramos, Marlon e Jhon Cley; Giovane Gomez.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!