Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUERENDO MAIS!

Grêmio garante classificação, mas Renato pede mais: "Grêmio é grande"

Após vitória na última terça-feira, 4, o Grêmio garantiu vaga nas oitavas da Libertadores, com Renato Gaúcho elogiando atuação

Redação Publicado em 05/06/2024, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato elogia Grêmio na Libertadores - Getty Images
Renato elogia Grêmio na Libertadores - Getty Images

Com uma vitória em um jogo típico de Libertadores, o Grêmio garantiu sua participação nas oitavas de final da competição continental na última terça-feira, 4. Depois da partida, o técnico da equipe, Renato Gaúcho, analisou o jogo de uma forma geral e projetou a sequência, para buscar a liderança da chave.

"Fizemos o gol no início do jogo, continuamos em cima do adversário, criando enquanto o campo nos dava esse respaldo. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com o jogo quase definido. Sabíamos que o adversário viria para cima no segundo tempo, tiveram boas chances, Marche esteve muito bem, nos chutes de fora da área", contou o comandante.

Na sequência, Renato também falou sobre a situação do grupo C, onde o Tricolor está presente. Neste momento, o Grêmio briga pela primeira colocação contra o The Strongest, para enfrentar o Peñarol nas oitavas e ter o último jogo no Brasil, o que o treinador garantiu que será a busca da equipe na rodada final.

"Respeitamos todos os adversários, o Grêmio é grande, vamos buscar o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir, mas vamos trabalhar para isso, jogar a segunda partida das oitavas em casa, não sei aonde, mas próximo da nossa torcida. Não adianta escolher adversário. O Grêmio é tão grande quanto nossos adversários. Todos querem ser campeões, o Grêmio também", completou.

Diego Costa garantiu a vitória do Grêmio na Libertadores
Diego Costa garantiu a vitória do Grêmio na Libertadores - Getty Images

Atualmente, o Imortal tem nove pontos conquistados nos cinco jogos em que disputou, contra 10 do The Strongest, que já finalizou a fase de grupos. Desta forma, o time terá um jogo decisivo no próximo sábado, 8, contra o Estudiantes, dentro de casa, dependendo apenas de si para conquistar o objetivo.