Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇOS!

Grêmio ganha reforços para partida contra o Vasco

Grêmio e Vasco se enfrentam em partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em um confronto direto na parte de cima da tabela

Redação Publicado em 31/05/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai contar com reforços para encarar o Vasco - Crédito: Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio vai contar com reforços para encarar o Vasco - Crédito: Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de acumular resultados ruins e perder chances de entrar no G4, o Grêmio vai até São Januário enfrentar o Vasco em uma partida muito importante para o seguimento da competição. Com 13 pontos, o Imortal é o quinto colocado e precisa da vitória para entrar na zona de classificação para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Acumulando quatro jogos sem vitórias, o Tricolor gaúcho fez apenas três de 12 pontos disputados. Curiosamente, os nove pontos perdidos pela equipe representam a distância até o Cruzeiro, que é o líder da competição, com 22 pontos conquistados. Por outro lado, a situação em relação ao restante da tabela não está nada confortável.

CANAL - SPORTBUZZ

Mesmo estando em quinto lugar e grudado no G4, a equipe gaúcha tem apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento para a Série C e uma derrota para o Gigante da Colina seria desastrosa. Depois de três empates seguidos, contra Ituano, Criciúma e Vila Nova, o Grêmio precisa de um triunfo para reagir na competição.

O ponto positivo é que, depois de serem desfalques importantes da equipe em grande parte desta sequência ruim, o zagueiro Walter Kannemann e o lateral-direito Edilson já estão à disposição de Roger Machado para iniciar a partida e melhorar o sistema defensivo da equipe em um momento importante da temporada.

Kannemann volta para ajudar o Grêmio
Kannemann volta para reforçar a defesa do Grêmio junto com Edilson - Crédito: Flickr (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Além da consistência defensiva, o Grêmio ganha muito na bola parada. Pelo alto, Kannemann vai muito bem e divide a responsabilidade com Geromel, enquanto Edilson fica responsável pelas bolas paradas de longa distância com uma finalização muito potente. Pressionado no cargo, Roger Machado deve usar as duas peças para ir com força máxima para vencer o jogo.