Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio fica no empate diante do CSA e vaga no G4 corre risco

Grêmio pode acabar sendo ultrapassado pelo Sport na rodada caso o time vença seu compromisso diante do Brusque; diferença é de apenas dois pontos

Redação Publicado em 24/06/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol diante do CSA no Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Jogadores do Grêmio comemorando o gol diante do CSA no Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio por pouco não saiu com a vitória diante do CSA na noite desta quinta-feira, 23, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Os donos da casa saíram na frente com um escanteio depois do erro do goleiro Gabriel Grando, mas com menos de um minuto do início do segundo tempo, Janderson deixou o placar em 1 a 1.

Além de significar mais um empate para a conta do Grêmio, o resultado também está ameaçando a vaga do Tricolor no G4 do Brasileirão. Acontece que separado do Sport por apenas dois pontos, a equipe pode ser ultrapassada se o Leão vencer o seu compromisso. Do outro lado, os alagoanos ficaram flertando com a possibilidade de terminar a rodada dentro do Z4.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O CSA já começou a partida dominando as ações diante do Grêmio. Contando com um erro impressionante de Gabriel Grando, os donos da casa ganharam o escanteio, onde Geromel acionou o goleiro, mas que deixou a bola escapar no domínio. Em outra cobrança, Geovane deixou o quase para trás e balançou as redes depois de subir sozinho, sem marcação.

Já o Grêmio teve somente duas oportunidades, sendo que uma foi com Lucas Silva, depois do erro de Geovane, mas que Marcelo Carné voou para defender. Na sequência, Diego Souza subiu mais que a defesa e mandou perto da pequena área, mas o goleiro pegou. O CSA seguiu controlando o jogo enquanto o Grêmio segui errando muito, principalmente na parte técnica.

Jogadores de Grêmio e CSA em campo pelo Brasileirão Série B
Jogadores de Grêmio e CSA em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Segundo tempo

Voltando completamente mudado, o Grêmio empatou com menos de um minuto de bola rolando, mas também contou com a participação decisiva de dois pontas. Campaz entrou no lugar do zagueiro Natã para deixar o time um pouco mais ofensivo. No lance, Biel recebeu a bola de Nicolas aberto na esquerda, avançou e fez o cruzamento rasteiro.

Logo na sequência, Wellington Nascimento tentou fazer o corte e ajeitou para Janderson empatar. Colocando mais volume, o Grêmio obrigou o goleiro adversário a trabalhar depois de chutes de Diego Souza e Janderson, mas o CSA ainda assim seguiu pressionando, tanto que teve uma bola no travessão e uma chance perdida cara a cara, ambas com Lucas Barcelos