Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Felipão sobre campanha de G-4 do Grêmio: "Vocês estão brincando"

Felipão, treinador do Grêmio, não ficou contente sobre pergunta em relação ao G-4 do Brasileirão

Redação Publicado em 13/09/2021, às 18h27 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão comentou sobre campanha do Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Felipão comentou sobre campanha do Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio está buscando uma grande evolução no Brasileirão. O time gaúcho quer sair da zona de rebaixamento e buscar se distanciar dessa situação complicada no campeonato o quanto antes. Sob o comando de Felipão, a equipe está tendo uma campanha de G-4, melhor que a do Fortaleza, que está em quarto na competição, mas para o treinador isso não quer dizer nada. 

Com dez jogos no time do Grêmio, Felipão conseguiu cinco vitórias, dois empates e três derrotas, desempenho esse que tem sido importante para a recuperação do time no Brasileirão. Mesmo assim, o comandante da equipe gaúcha não quer deixar o sucesso subir na cabeça do elenco tricolor para conseguir voos mais altos no campeonato. 

"Vocês estão brincando. O Grêmio é 18º. Não pode pensar em coisa maior de jeito nenhum. Nossa coisa maior neste momento é pensar em 16º, 15º e olhe lá. Os outros jogam também jogam e vencem. Queremos em sete, oito jogos, brigar por 14º, 13º posição. Não é assim", afirmou. 

O treinador do Grêmio ainda continuou deixando claro o seu objetivo no Brasileirão:"O primeiro passo é solidificar como equipe e sair do Z-4. Ainda não terminamos o primeiro turno e estamos no Z-4. Se terminássemos fora, é uma coisa. Mas ainda enfrentamos dificuldades. Nós tínhamos dois pontos em oito jogos. Em 10 jogos, fizemos 17 pontos, quase 60%. Se continuarmos com 60%, vamos respirar no final. Se não continuarmos assim, vamos sempre sofrer". 

COMO FOI A VITÓRIA DO GRÊMIO CONTRA O CEARÁ?

Na manhã deste domingo, 12, o Grêmiorecebeu o Ceará na Arena em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Na tabela, os donos da casa chegaram para a partida em penúltimo, com apenas 16 pontos conquistados, enquanto o Ceará tem 24 e é o 11º.

A partida também marcou o reencontro dos jogadores do Grêmio com TiagoNunes, então ex-treinador gremista que recentemente assumiu o comando do Ceará.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Com seis minutos de jogo, DiegoSouza recebeu de JhonataRobert e chutou rasteiro, mas mandou para fora.

Aos 18, Thiago Santos recebeu na intermediária e arriscou, mas o chute saiu longe do gol de Richard.

No lance seguinte, Diego Souza ajeitou para Ferreira, que dominou e soltou a bomba, e Richard fez a grande defesa.

Aos 42, antes do fim do primeiro tempo, gol do Grêmio!

Alisson recebeu na esquerda e cruzou para Diego Souza, que subiu nas costas do marcador para estufar as redes de Richard.

Três minutos depois, com 45 cravado, mais um do Grêmio!

Vanderson cruzou para Diego Souza, que não conseguiu o cabeceio. A bola chegou até Ferreira, que chutou rasteiro, acertou a trave e entrou.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos oito minutos Jhonata Robert tentou o passe para Diego Souza. Gabriel Dias cortou. Os gremistas pediram toque de mão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 23, Ferreira recebeu na esquerda, passou por Gabriel Dias e chutou, mas mandou para fora.

No lance seguinte, após cobrança de falta na área, Luiz Otávio cabeceou, mas a bola saiu.

Nos acréscimos, Rodrigues tentou cortar, a bola bateu em Lucas Silva e sobrou para Erick, que arriscou, mas Chapecó segurou.

Fim de jogo!