Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Grêmio: Felipão surpreende e faz homenagem para Arce

Felipão trabalhou com Arce no Grêmio e Palmeiras e prestou solidariedade ao ex-atleta

Redação Publicado em 20/07/2021, às 19h16 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, do Grêmio, fez homenagem para Arce - GettyImages
Felipão, do Grêmio, fez homenagem para Arce - GettyImages

Nesta terça-feira, 20, o Grêmio enfrenta a LDU pela Copa Sul-Americana, mas antes da bola rola, Felipão surpreendeu à todos e fez uma bela homenagem para Arce. O atual treinador do Cerro Porteño e que foi comandado por Scolari no Tricolor e Palmeiras, perdeu um filho recentemente e o técnico aproveitou para mostrar sua solidariedade com o ocorrido.

Através de suas redes sociais, o Grêmio registrou o momento da homenagem de Felipão para Arce. O treinador entrou em campo com um moletom escrito "Força, Arce" em português e também espanhol. Confira abaixo o momento em que Luiz Felipe Scolari subiu para o banco de reservas e pousou para registrar sua manifestação a favor do ex-atleta. 

"Na partida de hoje, o técnico Felipão traz no seu moletom frase em solidariedade à Francisco Arce, seu comandado na campanha vitoriosa da Libertadores de 1995 e que perdeu o filho Alexsander Arce no último domingo", escreveu o perfil oficial do Grêmio em suas redes sociais. 

PARTIDA ENTRE CERRO PORTEÑO E FLUMINENSE FOI ADIADA DEVIDO AO OCORRIDO!

Depois do anúncio, e da confirmação da morte do filho do treinador do Cerro Porteñoaos 20 anos, AlexsandroJavier, a Conmebol informou que a partida da equipe contra o Fluminense, pela Libertadores, que estava marcada para esta terça-feira, 20, foi adiada.

Válida pelas oitavas de final da Libertadores, agora o jogo passou para o dia 3 de agosto. Apesar disso, o horário de 19h15 (horário de Brasília) e o local, no estádio do Maracanã, continuam inalterados pela entidade.

Alexsandro Javier se envolveu em um grave acidente de carro na cidade de Luque na manhã deste domingo, 18. Segundo informações do jornal paraguaio "ABC", o carro dirigido por ele bateu em cheio uma árvore na beira da estrada Silvio Pettirossi.

Por conta do forte impacto, o filho do treinador do Cerro Porteño teria morrido quase que instantaneamente, e o veículo ficou completamente destruído. Quando os bombeiros chegaram até o local onde ele estava, Alexandro já não tinha mais sinais de vida, de acordo com o jornal.

Para a partida da Libertadores, o Cerro Porteño viajaria para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para começar a preparação para o jogo de terça, mas o clube pediu à Conmebol o adiamento da partida.

O Fluminense ainda foi consultado pela confederação sul-americana para concordar ou não com o pedido da equipe paraguaia, e prontamente concordou com o adiamento.

Dessa forma, a CBF precisou intervir e trocar uma data do Fluminense na Copa do Brasil. No dia 3 de agosto, a equipe tinha a partida de volta contra o Criciúma no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio.

Agora, este jogo passou para o dia 7 de agosto, um sábado. Por conta disso, o jogo entre América-MG e Fluminense da 15ª rodada do Brasileirão, que seria dia 8, também vai precisar ser adiado.

Já que venceu o Cerro Porteño no jogo de ida no Paraguai por 2 a 0, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Libertadores.

Por conta do primeiro jogo, o técnico RogerMachado tinha poupado alguns titulares na derrota para o Grêmio no último sábado, 17, no Maracanã, já de olho na partida contra os paraguaios.