Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Felipão revela reação curiosa do elenco e importância do Gre-Nal

Felipão, em sua apresentação no Grêmio, comentou a importância do Gre-Nal e reação do elenco

Redação Publicado em 09/07/2021, às 12h59 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, em sua apresentação no Grêmio, abriu o jogo sobre o Gre-Nal e elenco - GettyImages
Felipão, em sua apresentação no Grêmio, abriu o jogo sobre o Gre-Nal e elenco - GettyImages

Após demitir Tiago Nunes, o Grêmioagiu rápido e acertou o retorno de Felipão ao time gaúcho. Na tarde desta sexta-feira, 9, o treinador foi apresentado e comentou sobre os desafios que irá encontrar no Tricolor, além das reações dos jogadores com a sua chegada e também a importância do Gre-Nal para a sequência do time no Brasileirão

Mas antes de falar em relação a todas as dificuldades que deve enfrentar no Grêmio, Felipão aproveitou para se declarar ao clube. O técnico comentou o seu sentimento pela equipe e o que ele pretende fazer para ajudar o Tricolor a se recuperar na temporada de 2021. 

"Quero falar uma coisa. Tenho amor pelo Grêmio, mas também sou pago pelo Grêmio. Vou me esforçar ao máximo, mas também sou pago, então tenho que mostrar que isso faz parte do meu trabalho. Gosto. Mas também sou pago. Tenho representatividade por uma série de fatores. Mas neste momento todos estamos em dificuldades. Não temos a torcida, que acho que faz muita falta. Quando tivermos torcida, alguns clubes modificarão", afirmou

Felipão ainda aproveitou para mandar um recado para os gremistas: "Mas o torcedor do Grêmio pode acreditar que estaremos presentes no vestiário para que tenhamos condições em todos os sentidos. Alguma coisa pode dar errado, mas iremos superá-las. O Grêmio é grande e somos parte disso. Não somos pessoas que vão brilhar". 

Depois de se declarar para os torcedores, Felipão também revelou como foi a reação dos jogadores ao verem a sua chegada. De acordo com ele, os atletas pareceram estar muito contentes em ter a oportunidade de trabalhar com sua comissão. 

Se alguém falou algo, pode ter falado para o mosquito, não sei de nada disso. Quando cheguei hoje vi alegria nos olhos dos jogadores, de alguns que nem treinei. De alguns dirigentes, são coisas que às vezes as pessoas imaginam. Mas não tem nada disso. O nosso interesse e nossa forma de trabalhar é como sempre foi, tranquila, fácil. Não tem nem por que eu pensar nisso. Pela reação que vi hoje dos jogadores, melhor do que eu imaginava. Se eu pudesse dizer a eles do meu sentimento de alegria no semblante deles, é o que eu to dizendo na frente de vocês”, seguiu.

Felipão ainda vai ter um problema logo de cara, irá ter de enfrentar o Internacional em seu primeiro jogo no retorno ao Grêmio. O treinador tentou amenizar o peso do clássico, porém não deixou de reconhecer sua relevância para recuperar a moral do elenco tricolor. Para isso, nada melhor do que vencer um Gre-Nal. 

Pode dar uma moral diferente (sobre Gre-Nal), mas valem três pontos. Uma vitória contra o Ceará também são três pontos. Estamos jogando por três pontos. É importante um Gre-Nal, mas não esquecemos que os outros jogos também são importantes. O Gre-Nal é um início. Coube a mim essa situação, que também valeria três pontos. Os outros jogos também são importantes nessa fase em que estamos”, finalizou.