Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Grêmio exclui cônsul após acusação contra jornalista e postagens racistas

Clube desliga membro de seu quadro consular por insinuação contra e publicações racistas nas redes sociais

Redação Publicado em 27/05/2021, às 16h20 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena Grêmio, estádio do Tricolor gaúcho - GettyImages
Arena Grêmio, estádio do Tricolor gaúcho - GettyImages
O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira, 27, o desligamento de Eduardo Ferrari, responsável pelo Consulado da cidade de Charlotte, nos Estados Unidos, de seu quadro consular após acusação contra jornalista e casos de racismo. 
Na noite de quinta-feira, ele acusou o jornalista Caio Alves, da "ESPN Brasil", de receber dinheiro do Internacional para publicar informações positivas do Colorado. Caio divulgou uma série de estatísticas sobre o trabalho do técnico Miguel Ángel Ramírez, e Eduardo respondeu insinuando que o jornalista recebia para mostrar tais informações. 
Depois de ter conhecimento da posição de Eduardo no Grêmio, Caio descobriu postagens antigas no Twitter em que o responsável pelo consulado usou termos como “macaco” e “macacada” para se referir aos jogadores do Inter. 
O jornalista, então, repassou o caso ao Grêmio, que decidiu excluir Ferrari de seu quadro consular nesta quinta-feira, 27. Pela manhã, Eduardo deletou seu perfil no Twitter. 
Sem remuneração, o cônsul é responsável por promover eventos para torcedores do clube em cidades distantes de Porto Alegre, além de trabalhar na indicação de novos sócios. 

Confira a nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio FBPA, juntamente com o seu Departamento Consular, vem a público informar o desligamento do Cônsul da cidade de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), devido a manifestações de cunho racistas em rede social, contrariando valores do Clube e que não condizem com o título que lhe foi conferido, como representante desta instituição.
O Grêmio reitera seu total repúdio a todo e qualquer ato de discriminação, primando por ser sempre o "Clube de Todos.”