Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

Grêmio evita o rebaixamento contra o São Paulo no Brasileirão? Vote!

Grêmio vai enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira, 2, pelo Brasileirão e precisa vencer para evitar o rebaixamento; veja o cenário complexo do Tricolor

Redação Publicado em 01/12/2021, às 13h44 - Atualizado às 14h09

Grêmio pode ser rebaixado contra o São Paulo no Brasileirão - GettyImages
Grêmio pode ser rebaixado contra o São Paulo no Brasileirão - GettyImages

O Grêmio vive uma situação delicada no Brasileirão. Com apenas 36 pontos conquistados, uma combinação de resultados pode colocar a equipe gaúcha na série B do futebol nacional nesta quinta-feira, 2. O Tricolor precisa vencer o São Paulo na Arena para chegar com chances de evitar o rebaixamento na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

VOTE SE VOCÊ ACREDITA NA PERMANÊNCIA DO GRÊMIO OU NÃO NA SÉRIE A!

Grêmio evita o rebaixamento contra o São Paulo no Brasileirão? Vote!

  • Sim (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
  • Não (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A 36ª rodada pode ser de muita tristeza para o Grêmio, o clube gaúcho visita o São Paulo e precisa da vitória para continuar sonhando com a série A na próxima rodada. Se conseguir os três pontos na Arena, o Tricolor chega vivo para a penúltima rodada do Brasileirão, mas se perder a situação pode acabar ficando complexa. 

Isso porque, no mesmo dia, o Bahia recebe o Atlético-MG e também luta para não cair para a segunda divisão. Uma vitória contra o Galo, pode colocar a equipe de Guto Ferreira fora do Z-4 e ainda afundar o Grêmio para a série B. Vale destacar, que essa última parte só poderá acontecer, em caso de derrota do time gaúcho para o São Paulo. 

Além de torcer por tropeços do Bahia, o Grêmio também terá de contar com derrotas e tropeços do Athletico-PR. O Furacão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem 42 pontos. Com o mesmo número de jogos que o Tricolor, os rubro-negros não podem vencer e o melhor seriam derrotas consecutivas. 

Se o Athletico-PR chegar aos 45 pontos, as duas equipes decidiriam a diferença entre ambas por meio do saldo de gols e o Furacão possui seis gols a menos que o Grêmio no Brasileirão. Ou seja, para resumir, o Tricolor gaúcho terá de vencer as últimas três rodadas e ainda torcer por tropeços de Bahia e Furacão nas últimas partidas do Brasileirão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!