Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Grêmio estuda chance de impugnar jogo diante do Atlético-MG; entenda!

Grêmio parece não aceitar a polêmica de arbitragem contra o Atlético-MG

Redação Publicado em 05/11/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Atlético-MG duelaram no Brasileirão - GettyImages
Grêmio e Atlético-MG duelaram no Brasileirão - GettyImages

Grêmio segue na berlinda! Depois de mais uma derrota diante do Atlético-MG na temporada, a equipe gaúcha viu a situação ficar ainda mais delicada na luta contra o rebaixamento. Bastante incomodado com o momento, o Imortal vem buscando aliviar a pressão de todas as formas.

Apesar disso, o Grêmio segue em momento muito ruim e ainda se vê como prejudicado pela arbitragem e pelo VAR. Após o duelo diante do Atlético-MG, a equipe pretende entrar com um pedido de impugnação da partida válida pelo Brasileirão.

Na reclamação principal, o Grêmio citou o lance que originou o pênalti cometido por Campaz. Na visão do time gaúcho, o jogador do Atlético-MG não poderia estar tão perto da barreira durante a cobrança de falta.

Em entrevista à “Rádio Grenal”, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que pretende avaliar a possibilidade de pedir a impugnação do jogo contra o Atlético-MG por conta do lance irregular citado pelo clube gaúcho.

Nós estamos examinando a possibilidade de impugnação da partida. Mas quando se fala de um procedimento desta natureza, por um erro de direito, aí a prova tem que ser pré-concebida, e por falta de transparência do VAR, por falta de colocar às claras tudo que se conversa lá dentro, o Grêmio não tem essa prova pré-concebida. Eles nos facultam ir lá ouvir, isso eles fazem”, contou Romildo Bolzan Jr.

Mas tem um procedimento que a gente precisa imediatamente ver que significa um erro de direito, não um erro de interpretação, estou falando em erro de direito, que foi visto, examinado, que estava posto e não viram. Aí, temos algumas coisas: ou não tem critério, ou não avaliou, ou desconhece a regra. Fico nesta dúvida por conta da ausência de informação do VAR das razões de decidir, e fico na dúvida do processo por inteiro", completou o presidente do Grêmio.