Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio escala time reserva, empata com Novo Hamburgo e times se classificam no Campeonato Gaúcho

Tricolor garantiu a primeira posição do grupo e irá encarar o próprio Noia nas semifinais

Guilherme Assumpção Publicado em 29/07/2020, às 16h07 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo Hamburgo garantiu vaga após empate contra o Grêmio - Transmissão TV Globo (RS) - 29/07/2020
Novo Hamburgo garantiu vaga após empate contra o Grêmio - Transmissão TV Globo (RS) - 29/07/2020

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Campeonato Gaúcho encerrou sua fase de grupos e já definiu suas semifinais. Antes disso, Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentaram na Arena Alviazul, em Lajeado, e tinham situações bem distintas na tabela.

Para o time da casa, restava apenas a vitória para que garantisse sua vaga na semifinal do torneio. Já o Grêmio entrou em campo classificado, mas ainda lutando pela liderança do Grupo B, que tinha o Caxias como principal ameaça.

Com uma equipe totalmente reserva, o Grêmio não saiu do zero diante do Novo Hamburgo, mas garantiu a primeira posição do grupo. Já o time da casa teve sorte e os resultados da rodada fizeram com que o clube se classificasse no Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo começou com o Grêmio tomando as principais ações, mas esbarrando no entrosamento entre os jogadores, que não costumam ser escalados entre os titulares. Já o Novo Hamburgo tentava assustar apostando no contra-ataque.

Aos 11 minutos, o Grêmio teve sua primeira boa chance no duelo. Após vacilo da defesa, a bola sobrou com o atacante Luciano, que tentou finalizar, mas acabou falhando no momento do chute, para desespero de Renato Gaúcho.

Aos 16, Luciano apareceu novamente e quase abriu o placar para o Grêmio. Depois de receber passe de Lucas Silva, o atacante dominou, girou e viu o goleiro Jacson fazer boa defesa para evitar o gol do Tricolor.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo passou a não ter momentos de emoção por conta da pouca inspiração dos jogadores dentro de campo. Apesar disso, o domínio seguiu sendo do time do Grêmio, que pecava nas finalizações e na criação de jogadas.

Para finalizar a etapa inicial, o time do Novo Hamburgo criou sua primeira grande chance no jogo. Aos 36 minutos, Juba recebeu dentro da área e se preparou para o chute. No entanto, David Braz apareceu muito bem e evitou o tento dos donos da casa.

Pela necessidade do resultado positivo, o Novo Hamburgo voltou com muito gás para a segunda etapa, já que a equipe precisava dos três pontos para garantir vaga nas semifinais. Com isso, o duelo já recomeçou bastante agitado.

Logo no primeiro minuto, o Novo Hamburgo chegou com perigo após chute de Matheus Bertotto. Porém, o Grêmio respondeu na sequência e assustou o rival. Luciano, Isaque e Patrick tiveram boas chances, mas as finalizações deixaram a desejar.

Aos 23, talvez a melhor chance do jogo tenha sido criada pelo Grêmio. Após vacilo na saída de bola, Pepê ganhou a disputa com o zagueiro e o goleiro Jacson e só rolou para Luciano. Contudo, o atacante perdeu a oportunidade sem a presença do arqueiro. Que tarde do artilheiro!

Após a metade do segundo tempo, as equipes já não demonstravam tanta gana pela vitória, já que o empate e os resultados da rodada fizeram com que Grêmio e Novo Hamburgo se classificassem para as semifinais do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio encerrou a fase de grupos com 14 pontos e na liderança do pote B. Agora, o Imortal encara o Novo Hamburgo, que passou na segunda posição do Grupo A com oito pontos, por uma vaga na grande decisão do Campeonato Gaúcho. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.