Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOTA OFICIAL!

Grêmio emite nota oficial em dia de clássico contra o Internacional e faz pedido aos torcedores!

Diretoria enfatizou a importância de que os amantes do clube tomem alguns cuidados especiais

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, 22 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, 22 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 22, o Grêmio volta aos gramados contra o Internacional! O clássico gaúcho marcará a retomada do Campeonato Estadual, que ficou paralisado por cerca de três meses por conta da pandemia de coronavírus.

Tendo em vista o sentimento dos torcedores, o Imortal emitiu uma nota oficial horas antes da partida e fez alguns pedidos para seus acompanhantes. Prezando pela saúde de todos, a diretoria enfatizou a importância da conscientização contra o COVID-19.

Cientes de que a aglomeração pode transmitir ainda mais a doença, os mandatários afirmaram que o clube não compactua com qualquer tipo de organização para assistir, ou acompanhar, o confronto.

Confira a Nota:

Ciente da situação sanitária com a pandemia pela Covid-19 no Estado, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem fazer um apelo aos seus torcedores para que tenham prudência e cuidado extremo nesta quarta-feira, que marca o retorno do Campeonato Gaúcho com o clássico Gre-Nal.

Embora os jogos estejam voltando, o Clube tem consciência de que o cenário pede cautela e atitudes que evitem a proliferação ainda maior do vírus em nosso Estado. Com isso, pedimos a todos que:

-Não faça aglomerações;
-Não vá até Caxias do Sul e não fique nos arredores do estádio;
-Não vá ao hotel da delegação, nem acompanhe a chegada/saída do Centenário;
-Evite sair de casa;
-Acompanhe ao clássico em sua residência.

Torcida do Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas)

O que preciso saber para assistir o GreNal?

Nesta quarta-feira, 22, Internacional e Grêmio se enfrentam pela partida que marca o retorno do Campeonato Gaúcho, paralisado desde que a pandemia de coronavírus atingiu o Brasil e consequentemente os clubes do país.

O clássico acontece às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o GreNal acontecerá com os portões fechados.

A última vez que os rivais se enfrentaram foi no dia 12 de março, em um confronto inédito pela Libertadores deste ano. O jogo, disputado na Arena Grêmio terminou empatado no 0 a 0 e ficou marcado pela confusão generalizada que resultou em oito expulsões.

Caio Henrique, Pepê, Luciano e Paulo Miranda deixaram o gramado do lado do Grêmio, enquanto Cuesta, Moisés, Edenílson e Praxades desfalcaram o Internacional, ficando de fora do clássico por ainda cumprir a suspensão.

Antes da paralisação, o Colorado estava na liderança do Grupo A ao final do segundo turno e o Grêmio líder do Grupo B. O campeão do segundo turno vai decidir o estadual com o Caxias, que conquistou a primeira metade da competição.

Onde assistir?

A partida será transmitida na tv aberta pela Rede Globo no Rio Grande do Sul e pelos canais por assinatura do SporTV e Premier para todo o Brasil.

No entanto, para aqueles que não puderem estar ligados na televisão, sites esportivos como Globo Esporte, Goal e Gazeta Esportiva vão realizar a transmissão no esquema de minuto a minuto.

Prováveis escalações

Internacional:  Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; D’Alessandro (Thiago Galhardo) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Everton Cebolinha, Pepê (Alisson) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.