Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Grêmio emite nota e abre o jogo sobre situação física de Ferreira

Grêmio se posicionou nesta terça-feira, 10, sobre o caso de Ferreira; atacante precisou buscar um tratamento paralelo para cuidar de uma lesão

Redação Publicado em 10/05/2022, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio atualiza sobre caso de Ferreira - GettyImages
Grêmio atualiza sobre caso de Ferreira - GettyImages

O Grêmio se pronunciou nesta terça-feira, 10, sobre a situação física de Ferreira, que precisou buscar um tratamento paralelo para cuidar uma lesão, o que acabou gerando um certo desconforto na diretoria Tricolor. O atacante segue afastado dos gramados há duas semanas e ainda não possui uma previsão para o seu retorno. 

Ferreira teve que apostar em um tratamento à base de células-tronco com um médico particular, além de realizar o trabalho tradicional no departamento médico do Grêmio. No pronunciamento, o clube gaúcho afirmou que não adota este tipo de tratamento e informa que o atleta vai precisar passar por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal.

Canal - SportBuzz

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática", iniciou o Grêmio no comunicado.

"O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente. Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica", disse.

Grêmio se pronuncia sobre caso de Ferreira
Grêmio se pronuncia sobre caso de Ferreira (Crédito: GettyImages)

"O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador. As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente", finalizou.

A temporada

Nesta temporada de 2022, Ferreira entrou em campo em somente oito jogos disputados pelo clube gaúcho, sendo que dois deles foram válidos pelas Série B do Campeonato Brasileiro, além de ainda não ter feito gols. A última partida em que esteve com a camisa gremista dentro das quatro linhas foi contra a Chapecoense, no dia 15 de abril.