Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio e Red Bull Bragantino podem não estrear na Sul-Americana; saiba mais

Grêmio e Red Bull Bragantino entrariam em campo pela Sul-Americana nesta semana

Redação Publicado em 18/04/2021, às 17h49 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida do Grêmio na Sul-Americana pode não ocorrer - Lucas Uebel / Grêmio
Partida do Grêmio na Sul-Americana pode não ocorrer - Lucas Uebel / Grêmio

Grêmioe Red Bull Bragantino vão estrear na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 22, porém as partidas contra o La Equidad e Tolima, respectivamente, podem não acontecer. Os dois clubes colombianos se juntaram e publicaram uma nota para Conmebol ameaçando não entrar em campo e viajar para o Brasil.

De acordo com ambos, a dificuldade da entrada dos times no país seria o maior empecilho para que pudessem enfrentar os seus respectivos adversários. La Equidad e Tolima teriam em mente uma viagem, em vôo fretado, juntos, porém, até o momento, não conseguiram ajeitar a logística para enfrentar Grêmio e Red Bull Bragantino. 

Além disso tudo, os dois clubes também pedem o aval do governo da Colômbia para que possam viajar ao Brasil. Caso não tenham essa confirmação, ambos prometem também não vir para o país cumprir os compromissos contras os rivais brasileiros. 

CONFIRA O DOCUMENTO DIVULGADO! 

Os clubes Deportes Tolima e La Equidad Seguros S.A. informam à opinião pública, meios de comunicação, jornalistas, fãs e torcedores em geral a sua preocupação frente às medidas emitidas na Resolução 080 de 21 de janeiro de 2021 do Ministério da Saúde e Proteção Social, à qual restringe o ingresso de pessoas que procedam do Brasil, afetando desta forma nossa participação na fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, pois ambos clubes devem responder a compromissos programados para o dia de quinta-feira, 22, em território brasileiro.

É necessário informar, então, que, até agora, não foi possível concretizar a logística correspondente para o cumprimento dos ditos encontros, incluindo os respectivos voos fretados solicitados pela organização da competição, mesmo que estivessem orçados para a terça-feira, dia 20 do mês em curso.

Frente ao anterior, requeremos toda a colaboração das autoridades colombianas para poder cumprir com este compromisso internacional. Pois, se não for possível, nos veremos altamente afetados, assumindo as respectivas consequências sancionatórias de parte da Conmebol para nossos clubes e à FCF (Federação Colombiana de Futebol)."