Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Grêmio e Internacional de volta ao Campeonato Gaúcho? Governador do Rio Grande do Sul descarta possibilidade

Eduardo Leite afirmou que considera difícil o retorno da competição neste momento

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2020, às 14h17 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Gaúcho ainda não tem previsão de retorno - GettyImages
Campeonato Gaúcho ainda não tem previsão de retorno - GettyImages

Na próxima quinta-feira, 18, a Federação Gaúcha de Futebol vai se reunir com o Governo do Rio Grande do Sul para conversar sobre um possível retorno do Campeonato Gaúcho. Este vai ser o terceiro encontro entre as partes e a tendência é de que a FGF proponha um retorno da competição para o próximo dia 15 de julho. 

No entanto, em entrevista à RBS TV, Eduardo Leite, governador do Estado, deixou claro que talvez esse retorno não ocorra na data prevista. O Rio Grande do Sul tem tido problemas com a pandemia e a volta de competições esportivas não são consideradas como essenciais neste momento. 

"Nosso Estado tem poucas regiões com bandeira amarela. Nessas regiões, podem acontecer jogos. Um campeonato de nível estadual fica comprometido. Neste momento, parece difícil o retorno de um campeonato esportivo como o Campeonato Gaúcho, mas estamos sempre abertos para discussão e para sermos convencidos. Vamos ouvir e tomar decisões respeitando as vidas das pessoas", afirmou. 

Vale lembrar que, tanto o Grêmio quanto o Internacional, retomaram as atividades há mais de um mês. As duas equipes vem mantendo protocolos rígidos de segurança para seus funcionários e ficam no aguardo para que haja uma liberação para a finalização do torneio. 

Os dois rivais gaúchos reiniciaram as respectivas atividades no último dia cinco de maio. Mesmo que ainda não exista uma data concreta para que o Gauchão retorne, os dois tem mantido a intensidade alta nos treinamentos para voltar com força total para as competições nacionais e internacionais.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.