Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Grêmio e Inter se ajudando e São Paulo eliminado? Saiba o que os brasileiros precisam fazer para se classificar na Libertadores

O SportBuzz separou o que cada equipe brasileira precisa fazer para avançar no torneio sul-americano

Redação Publicado em 28/09/2020, às 17h18 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas equipes brasileiras podem se garantir ainda nesta rodada para a próxima fase da Libertadores - GettyImages
Algumas equipes brasileiras podem se garantir ainda nesta rodada para a próxima fase da Libertadores - GettyImages

Nesta semana, alguns clubes brasileiros podem dar um passo um importante para avançar na Copa Libertadores da América. Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Santos, São Paulo, Internacional e Grêmio entram em campo para garantirem vaga nas oitavas de final da maior competição da América do Sul. 

No entanto, não são todos os brasileiros que estão em situação confortável no torneio. Alguns estão perto de deixar a Libertadores ainda na fase de grupos, enquanto outros podem garantir sua passagem para as oitavas com uma rodada de antecedência. 

Sendo assim, o SportBuzz decidiu separar o que cada time brasileiro vai precisar fazer para seguir vivo ou garantir classificação para a fase seguinte do campeonato sul-americano. 

FLAMENGO: 

A equipe de Domènec Torrent não tem uma situação tão simples no grupo A. O rubro-negro carioca precisa da vitória contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, 30, às 21h30, no Maracanã, para assumir a liderança de seu agrupamento e chegar a 12 pontos. 

Mesmo vencendo os rivais equatorianos, o Flamengo terá que torcer por uma derrota  ou empate do Junior Barranquilla diante do Barcelona-EQU para se garantir nas oitavas. Caso isso aconteça, os atuais campeões só lutariam pelo primeiro lugar de seu grupo na última rodada da atual fase em que se encontra.

PALMEIRAS: 

O Verdão é um dos brasileiros que estão em uma das situações mais confortáveis desta fase da competição. Ainda invicto na Libertadores, o Palmeiras é líder do grupo B com 10 pontos e precisa apenas de um simples empate para  avançar na competição. 

Isso se deve, pois nesta quarta-feira, 30, às 19h15, enfrenta o Bolívar, no Allianz Parque. A equipe boliviana está na terceira colocação com apenas quatro pontos e, com isso, uma vitória ou empate do clube brasileiro o colocaria nas oitavas de final do campeonato sul-americano. 

ATHLETICO PARANAENSE: 

O Furacão é um dos que estão em um grupo que promete ter emoção até a última rodada. Atualmente líder do agrupamento C, com nove pontos, o time está três pontos na frente de Jorge Wilsterman e Colo Colo, que possuem seis pontos cada. 

Sendo assim, o Athletico Paranaense precisa apenas de um empate no confronto diante dos rivais bolivianos nesta terça-feira, 29, às 21h30, para se manter na liderança e para avançar na Libertadores. Vale lembrar que o rubro-negro joga a última rodada contra o Peñarol, no Uruguai. 

SÃO PAULO: 

O Tricolor é o brasileiro que corre mais riscos de ser eliminado da competição ainda na fase de grupos da Libertadores. A equipe do Morumbi ocupa o terceiro lugar do grupo D e está apenas com quatro pontos, cinco a menos que a LDU de Quito, líder do agrupamento. 

Com isso, o São Paulo vai precisar vencer o River Plate, nesta quarta-feira, 30, às 21h30, na Argentina, e também bater o Binacional, na última rodada desta primeira fase. Além disso, precisa torcer para tropeços da equipe argentina e da LDU para conseguir ir as oitavas. 

INTERNACIONAL E GRÊMIO: 

Os dois líderes do grupo E, Internacional e Grêmio podem se ajudar e classificar com a vitória de seus respectivos rivais. Por exemplo, se o Colorado vencer o América de Cali, nesta terça-feira, 29, e o Tricolor bater o Universidad Católica, também no mesmo dia, ambos abrem seis pontos de diferença e se isolam nas duas primeiras posições do grupo. 

Em caso de empate de qualquer um dos times ou até mesmo uma derrota, a decisão para saber quem vai até as oitavas de final da Libertadores será realizada na última rodada e com grandes emoções. 

SANTOS: 

Nesta quinta-feira, 1, o Peixe viaja até o Paraguai para enfrentar o Olímpia e precisa de apenas um empate fora de casa para garantir sua classificação. Caso o resultado seja esse, e o Defensa y Justicia vencer na rodada, a liderança do grupo G será decidida na última rodada. 

No entanto, se vencer, o Santos se garante nas oitavas de final e também se firma na liderança de seu agrupamento. A equipe da baixada deve ir com força máxima para alcançar os seus objetivos com antecedência.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.