Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRE-NAL

Grêmio e Inter aguardam julgamento da Conmebol sobre possíveis punições aos jogadores; confira!

Entidade ainda não divulgou quais serão as medidas tomadas depois da briga generalizada no clássico

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2020, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gre-Nal terminou em pancadaria - Ricardo Duarte / Internacional
Gre-Nal terminou em pancadaria - Ricardo Duarte / Internacional

A briga generalizada no clássico entre Grêmio e Internacional ainda não teve sua completa resolução por conta da demora da Conmebol em divulgar as punições dos jogadores envolvidos na confusão.

No dia 30 de março, o Tribunal de Disciplina da entidade sul-americana realizou uma audiência à distância para analisar as defesas dos dois clubes. Porém, até hoje, nenhuma informação sobre as penalidades foi passada aos rivais. As informações são do site Globo Esporte.

A princípio, a Conmebol iria divulgar o resultado do julgamento no início do mês de abril, mas a “promessa” não aconteceu e o caso segue indefinido.

Ao todo, oito jogadores foram expulsos após uma série de agressões e empurrões em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. No Tricolor gaúcho, Pepê, Luciano, Paulo Miranda e Caio Henrique serão julgados pela entidade. Já no Colorado, Moisés, Edenilson, Victor Cuesta e Praxedes irão ao tribunal.

A punição aos jogadores pode ser bastante longa. De acordo com o artigo 16 do Código de Disciplina da Conmebol, as sanções podem valer até a fase das oitavas de final da Libertadores. As informações são do site Globo Esporte.

Confira as possíveis punições para os jogadores:

a) Suspensão de ao menos uma partida na competição ou por um período de tempo específico pelo cometimento das seguintes infrações: (iv) Insultar, ofender ou ameaçar jogadores ou outras pessoas presentes na partida, sempre que não constituam faltas mais graves.

b) Suspensão de, no mínimo, duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais.

d) Suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão ou menosprezo que seja considerado grave pelos órgãos judiciais.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.