Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio é derrotado pelo União Frederiquense no Campeonato Gaúcho

Em mais uma rodada, Grêmio decidiu preservar os jogadores titulares e contou com peças das categorias de base para se manter na liderança do torneio

Redação Publicado em 16/02/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio em ação na rodada do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio em ação na rodada do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 16, o Grêmio entrou em campo para disputar a sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com diversos titulares poupados, a equipe visitou o União Frederiquense, teve muitas dificuldades durante toda a partida e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1. Apesar disso, o Imortal seguiu na liderança.

No início do primeiro tempo, a polêmica já estava instaurada. Logo aos dez minutos, a bola tocou no braço de um dos zagueiros do União Frederiquense, mas o árbitro optou por não marcar pênalti. Aos 15, o time da casa esqueceu a confusão e quase marcou com Eliomar. Já aos 24, Gabriel Chapecó evitou o pior para o Tricolor.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após o susto no campo de defesa, o Grêmio não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa. Aos 24 minutos, Jander aproveitou passe pelo alto dentro da área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Sem se abalar, a equipe gremista se deu bem. Aos 26, Rildo invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado! Na cobrança, Elias empatou. 1 a 1. Intervalo!

Já na segunda etapa, o União Frederiquense voltou bastante animado depois de ter um gol anulado na reta final do primeiro tempo. Assim, a equipe não demorou para marcar mais um. Logo no lance inicial, Marquinhos fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Eliomar, que colocou no fundo do barbante. 2 a 1.

Grêmio em ação no Gauchão
Grêmio sofreu a primeira derrota no estadual (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Com muitas dificuldades para chegar com perigo ao ataque, o Grêmio se complicou ainda mais na partida. Aos 23 minutos, Joãozinho avançou pelo lado do campo, limpou a marcação e tocou no capricho para Laion marcar o terceiro. 3 a 1. Com a derrota encaminhada, o Imortal seguiu na liderança, com 15 pontos, mas perdeu a invencibilidade no estadual. Fim de papo!