Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio divulga nota oficial e esclarece polêmica ida de atletas à festa; entenda!

Geromel e Diego Souza foram alguns dos jogadores do Grêmio flagrados durante confraternização

Redação Publicado em 16/08/2021, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns atletas do Grêmio foram flagrados durante confraternização - GettyImages
Alguns atletas do Grêmio foram flagrados durante confraternização - GettyImages

Além da situação delicada na temporada, o Grêmio teve que lidar com um problema fora das quatro linhas nesta segunda-feira, 16. Em um vídeo vazado nas redes sociais, alguns jogadores aparecem em uma festa sem o uso de máscara.

Por conta das imagens, o tema logo se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No vídeo, Geromel, Luiz Fernando, Rafinha e Diego Souza foram os jogadores do Imortal flagrados na confraternização.

De acordo com as informações do portal Uol Esporte, a festa aconteceu na cidade de Canoas, em Porto Alegre, e foi organizada pelo zagueiro Paulo Miranda, que comemorou o aniversário ao lado dos companheiros do Grêmio.

Além do momento delicado dentro de campo, as imagens não caíram bem entre os torcedores por conta da aglomeração em meio à uma pandemia. Apesar disso, o Grêmio não pretende multar os jogadores.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Grêmio informou que a festa foi organizada com todos os protocolos necessários para prevenir o coronavírus, além de se tratar de uma confraternização entre familiares e amigos. Veja a nota na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público informar a sua torcida e demais interessados que tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira, de um vídeo que exibe jogadores do Clube em uma confraternização.

Imediatamente, o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol se reuniram com os atletas envolvidos, para buscar os esclarecimentos que seguem:

- Os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos e após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo;

- O encontro aconteceu em um buffet infantil na cidade de Canoas, entre 18h e 24h;

- A festa foi organizada dentro das normas municipais vigentes para realização de eventos, com limite de convidados e respeito aos protocolos. 

Ressalta-se, ainda, que os jogadores do Grêmio são orientados continuamente sobre os procedimentos de prevenção à COVID-19 e mantém rígido controle de saúde na rotina de treinamentos e jogos”.