Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Grêmio deve ter retorno importante para jogo diante do Caxias; saiba mais!

Grêmio e Caxias se enfrentam na busca por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 08/05/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Caxias brigam por vaga na final - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio e Caxias brigam por vaga na final - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Neste domingo, 09, o Grêmio entra em campo para disputar uma vaga na final do Campeonato Gaúcho diante do Caxias. Após vencer fora de casa por 2 a 1, a equipe de Tiago Nunes pode até perder por 1 a 0 que estará classificada à decisão do estadual.
Para melhorar ainda mais a situação, o Tricolor deve ter um retorno importante no time titular. Recuperado de lesão, o volante Matheus Henrique foi relacionado e está à disposição de Tiago Nunes para a semifinal.
As informações são do site Gaúcha ZH. Após sofrer uma entorse no tornozelo direito, Matheus Henrique vem treinando normalmente no dia a dia do Grêmio e pode ser a principal novidade na escalação titular.
Vale destacar que a lesão de Matheus Henrique ocorreu justamente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Ao apresentar dores no local, o volante foi poupado na Sul-Americana, mas está de volta ao Imortal.
Assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno, Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Darlan e Ferreira; Diego Souza

COMO VEM O CAXIAS?

O Caxias não atravessa seu melhor momento na temporada. Contando a derrota para o Grêmio, a equipe vem de seis jogos consecutivos sem vitória pelo estadual. Para se classificar, o time precisa vencer por, pelo menos, 2 a 0.
Caso vença por 1 a 0, a classificação será definida em cobranças de pênaltis. Grêmio ou Caxias vão enfrentar na final o vencedor do jogo entre Internacional e Juventude. Os colorados levaram a pior no primeiro confronto, quando foram derrotados por 1 a 0.