Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Grêmio deve ter mudanças para ‘final’ no Brasileirão; confira!

Precisando vencer, Grêmio vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time titular, já que tem desfalques importantes e dúvidas na escalação; entenda!

Redação Publicado em 07/12/2021, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

De olho na permanência na primeira divisão, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, 09, para o duelo de vida ou morte contra o Atlético-MG. Para evitar o terceiro rebaixamento na história do Brasileirão, a equipe gaúcha vai ter que se esforçar bastante para vencer o atual campeão e também superar os vários desfalques.

De acordo com as informações do site “GE”, o Imortal deve ter uma dupla de zagueiros bastante jovem para a verdadeira decisão no Brasileirão. Por conta dos desfalques de Geromel e Kannemann, que cumprem suspensão na última rodada, Ruan e Rodrigues devem ser escalados como titulares na partida.

Canal - SportBuzz:

Para completar as dúvidas e os desfalques, o volante Thiago Santos sofreu uma entorse no tornozelo e virou dúvida para o confronto decisivo do Grêmio. Caso não possa jogar, o atleta deve ser substituído pelo jovem Matheus Sarará, que vem ganhando espaço nos últimos jogos da equipe nesta temporada.

Dessa forma, o Grêmio vem esboçando a provável escalação para mais uma rodada do Brasileirão: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Grêmio pode ser rebaixado no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Com 40 pontos conquistados em 37 jogos, o Grêmio soma 11 vitórias, sete empates e 19 derrotas na competição. A equipe gaúcha não sabe o que é estar fora do Z-4 desde a segunda rodada do campeonato e agora briga na última rodada para conseguir sair. Vale citar que este pode ser o terceiro rebaixamento na história do clube.

Para escapar do rebaixamento, o Grêmio terá que contar com uma combinação perfeita de resultados. Primeiro, será necessário vencer o Atlético-MG jogando dentro de casa. Depois, será necessário torcer para que Juventude e Bahia sejam derrotados por qualquer placar em seus respectivos jogos.