Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Grêmio deve receber quantia milionária por venda de Arthur; entenda!

Meio-campista teve sua ida à Juventus oficializada nesta segunda-feira, 29

Guilherme Assumpção Publicado em 29/06/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur foi revelado pelo Grêmio - GettyImages
Arthur foi revelado pelo Grêmio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 29, o Barcelona anunciou oficialmente a venda do meia Arthur à Juventus. Após período de poucas oportunidades na equipe catalã, o jogador foi negociado pelo valor de R$ 440,64 milhões – na cotação atual – e terá a chance de encontrar seu espaço no futebol italiano.

Arthur continuará jogando no Barcelona até o final oficial da temporada 2019-20. O volante chegou ao clube catalão em 2018 e é mais um brasileiro que não deu certo na equipe.

Aos 23 anos, Arthur passou por exames médicos neste domingo, 28, na Itália e assinou o contrato de cinco anos com a Juventus antes de voltar para Barcelona. O clube catalão irá enfrentar o Atlético de Madrid nesta terça-feira, 30.

Quem deve estar comemorando bastante o anúncio da venda de Arthur é o Grêmio, que terá direito a receber uma quantia milionária na negociação. Isto porque, o clube gaúcho tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa por ter revelado o meia para o futebol mundial.

De acordo com o site Globo Esporte, o Grêmio tem direito a 3,5% do total da venda. Assim, o Tricolor deve receber algo em torno de R$ 14,97 milhões – na cotação atual – e o valor será muito importante devido à crise financeira enfrentada pelo time gaúcho.

Por conta da pandemia de coronavírus, o Grêmio anunciou na última semana um acordo com o elenco referentes aos meses de junho, julho e agosto. Os valores devem ser parcelados em até 24 vezes para aliviar a folha salarial da equipe.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.