Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

Grêmio define estratégia para manter Borja no elenco; entenda!

Borja está emprestado ao Grêmio até o final do ano que vem

Redação Publicado em 23/09/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borja está emprestado ao Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Borja está emprestado ao Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Ainda em situação delicada na temporada, o Grêmio já começa a planejar o futuro do elenco. Com alguns jogadores emprestados e outros em final de contrato, a equipe já vem preparando estratégias para definir quem fica e quem sai. Um desses casos é do atacante Borja.

Emprestado pelo Palmeiras até o final do ano que vem, Borja vem sendo um dos destaques do Imortal na temporada. Ao assumir a posição de titular, o atacante segue marcando gols importantes na campanha de recuperação da equipe.

Por isso, o Grêmio já planeja uma estratégia para manter Borja no elenco. Além dos R$ 6 milhões pagos apenas pelo empréstimo, o clube está de olho na compra em definitivo do experiente atacante colombiano.

De acordo com as informações do site GE, Borja está dentro dos planos do Imortal para os próximos anos. No entanto, a situação deve ser definida apenas no ano que vem, já que o contrato do atacante vence apenas no final de dezembro de 2022.

Segundo a publicação, o Grêmio possui uma opção de compra estipulada no valor de R$ 14,6 milhões. Apesar da calma adotada pela diretoria, Borja pode deixar o clube no caso de receber uma proposta de outro time.

Neste caso, o Palmeiras precisa enviar a oferta ao Grêmio, que define se cobre os valores ou não. Caso deseje arcar com a quantia oferecida por outro clube, os gaúchos ficam com Borja. Caso não queiram pagar, o atacante deixa o Tricolor imediatamente.