Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Grêmio define data para reestreia de Douglas Costa; diz site

Douglas Costa vive a expectativa de poder estrear com a camisa do Grêmio

Redação Publicado em 15/06/2021, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - Jessica Maldonado / Grêmio FBPA / Flickr
Douglas Costa é cria da base do Grêmio - Jessica Maldonado / Grêmio FBPA / Flickr

Após o treino desta terça-feira, 15, os torcedores do Grêmio ficaram bastante animados com a possível estreia de Douglas Costa. Para a partida contra o Sport, o atacante deve viajar com a delegação e pode entrar em campo com a camisa do time que o revelou para o futebol.

De acordo com as informações do site GE, Douglas Costa será relacionado pelo treinador Tiago Nunes. Depois de realizar uma série de atividades especiais para recuperar a forma física, o atacante está de volta aos jogos do clube gaúcho.

Vale destacar que a partida contra o Sport acontece nesta quinta-feira, 17. Ainda segundo a publicação, o último treinamento antes do jogo deve apenas confirmar a viagem de Douglas Costa, que já vem treinando normalmente com o restante do elenco.

Assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Luiz Fernando (Douglas Costa), Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.

PREPARADOR FÍSICO AVALIA SITUAÇÃO!

Diante da ansiedade dos torcedores, Reverson Pimentel, que é preparador físico do Tricolor, abriu o jogo sobre a real situação de Douglas Costa. Sem definir uma data para a estreia, o profissional afirmou que o atacante está próximo de atuar. 

Está próximo, mas não vou afirmar porque se colocar, pode ser uma frustração para o torcedor, para o clube e para o Douglas. Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, contou Reverson em entrevista ao site GE.

Ao detalhar os trabalhos físicos realizados com Douglas Costa, Reverson Pimentel contou que o atacante vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do Grêmio. Segundo ele, a ideia é que o jogador possa atuar bem durante toda a temporada.

Vamos avaliar o Douglas dia a dia, prefiro não colocar uma data de estreia. Muito mais importante que a data, é ter o Douglas bem para jogar a temporada toda. Posso dizer que está próximo, mas não posso afirmar uma data”, avaliou.