Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTREVISTA!

Grêmio: David Braz opina sobre retorno do futebol e analisa treinos durante paralisação

Zagueiro falou sobre expectativa pela volta aos gramados e elogiou os trabalhos no CT Luiz Carvalho

Guilherme Assumpção Publicado em 18/06/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Braz já marcou quatro gols pelo Grêmio - GettyImages
David Braz já marcou quatro gols pelo Grêmio - GettyImages

Apesar do Grêmio ter sido uma das primeiras equipes a retornarem seus treinamentos durante a pandemia de coronavírus, a equipe ainda não tem previsão de voltar aos gramados no Campeonato Gaúcho.

Com diversas reuniões e debates com autoridades do estado, o Tricolor aguarda o aval da Federação e dos governantes para que uma data seja marcada. Enquanto isso, os jogadores seguem trabalhando no CT Luiz Carvalho e a expectativa aumenta a cada dia de espera.

Em entrevista aos canais oficiais do Grêmio, o zagueiro David Braz falou um pouco sobre o sentimento dos atletas em relação ao não retorno dos jogos. Para ele, a “situação está começando a clarear” no futebol brasileiro.

“Nunca passei por isso. A gente vive o futebol, respira futebol, e agora estamos sem atuar. É uma situação bem ruim para a gente que é apaixonado. Bate a ansiedade, estamos treinando, vendo a volta das outras ligas, acompanhei o Espanhol. Está começando a clarear a volta do futebol brasileiro e estamos na torcida”, analisou David Braz.

Contratado na temporada passada, David Braz vem buscando seu espaço na equipe titular do Grêmio mesmo com a forte concorrência da dupla Kannemann e Geromel. Apesar disso, o zagueiro já marcou quatro gols desde sua chegada ao sul do país.

Visando a atenção nas bolas paradas e o posicionamento dentro da área, o Grêmio tem trabalhado estes recursos nos treinamentos das últimas semanas. Para David Braz, saber se posicionar tanto ofensivamente quanto defensivamente é fundamental para qualquer time.

“Acho que posicionamento é tudo, o trabalho no dia a dia que temos é muito bom. Jogadores de qualidade na bola parada, procuro aproveitar ao máximo isso no grupo. Escanteio, falta lateral. Tive abençoado na estreia na libertadores, fiz o primeiro gol em um jogo importante. Desde a base, sempre trabalhei esta parte. Sabemos da importância da bola parada hoje”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.