Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Grêmio: Cruzeiro entra em contato, mas clube fecha as portas para saída do lateral Orejuela!

Colombiano ainda deve ser titular na próxima partida do Imortal, contra o Novo Hamburgo

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio: Cruzeiro entra em contato, mas clube fecha as portas para saída do lateral Orejuela - GettyImages
Grêmio: Cruzeiro entra em contato, mas clube fecha as portas para saída do lateral Orejuela - GettyImages

O Grêmio já manifestou o desejo em manter o lateral-direito Orejuela em seu elenco, mas o Cruzeiro preferiu pedir o retorno do jogador, que está emprestado ao Imortal, para a disputa da Série B, e se deparou com a porta fechada, com o Grêmio vetando essa possibilidade.

Ambas as equipes chegaram a debater a situação nas últimas semanas. O Cruzeiro busca se reforçar para a disputa da competição nacional e precisa de um lateral-direito e por esse motivo pediu o retorno do jogador.

No entanto, o Tricolor pagou pelo empréstimo do atleta cerca de R$ 600 mil e tem a intenção de mantê-lo em Porto Alegre. Além dos valores, emprestou o volante Machado e o meia-atacante Jhonata Robert, que já está negociado com o Boavista, de Portugal, com salários pagos.

Com isso, Orejuela deve ser titular do Grêmio nesta quarta-feira, 29, às 15h, quando o time encara o Novo Hamburgo, na Arena Alviazul, pela última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

É a primeira alternativa a Victor Ferraz, o lateral-direito titular. Leonardo Gomes, titular da posição desde 2018, se recupera de duas cirurgias no joelho direito e deve retomar os trabalhos em breve nos gramados.