Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Grêmio bate Santa Cruz e avança na Copinha; confira!

Grêmio enfrentou o Santa Cruz pela Copinha e conseguiu avançar para a próxima fase da competição; saiba como foi o confronto entre as duas equipes nesta quarta-feira, 12!

Redação Publicado em 12/01/2022, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio enfrentou o Santa Cruz e conseguiu a classificação na Copinha - Fernando Vieira Sá / BHFOTO / Flickr Grêmio
Grêmio enfrentou o Santa Cruz e conseguiu a classificação na Copinha - Fernando Vieira Sá / BHFOTO / Flickr Grêmio

O Grêmio teve uma grande atuação nesta quarta-feira, 12, contra o Santa Cruz, e avançou para a próxima fase da Copinha. O Tricolor não teve dificuldades para vencer os rivais pernambucanos, criou muitas chances e saiu vitorioso com um placar de 2 a 0. Os gols da vitória gaúcha foram marcados por Kevin e Kauan Kelvin

Com a vitória diante do Santa Cruz na Copinha, o Grêmio já sabe quem irá enfrentar na próxima fase da competição. O rival da vez será o Novorizontino, que eliminou o Castanhal. O confronto ocorreu nesta quarta-feira, 12, e o time paulista conquistou um resultado de 2 a 1 e vai encarar o Tricolor na Copa São Paulo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo entre Grêmio e Santa Cruz foi de muitas oportunidades para os dois lados. Ambos não pouparam esforços, se lançaram para o ataque, criaram chances, mas quem levou a melhor durante os 45 minutos iniciais foi o time gaúcha, que começou a partida forma fulminante. Os pernambucanos seguiram se esforçando e levaram perigo. 

Nos primeiros 10 minutos de jogos, o Grêmio teve chances incríveis para matar a partida e conseguir uma vantagem interessante para a sequência do jogo. Logo no primeiro minuto, Rubens aproveitou o bate e rebate, ajeitou a bola e arriscou uma finalização colocada, que foi para fora. Dois minutos depois, o jogador teve outra chance e carimbou o travessão. 

Grêmio vence Santa Cruz e avança na Copinha; confira os detalhes (Crédito: Fernando Vieira Sá / BHFOTO / Flickr Grêmio)

Aos nove minutos, Cuiabano fez ótima jogada, Kauan tocou para Kevin e o colombiano foi rápido para finalizar e abrir o placar diante do Santa Cruz. O atacante foi rápido e esperto para colocar o Grêmio na frente e encurralar os rivais pernambucanos.

O Cobral Coral chegou com perigo com Eddy, que carimbou a trave e Carlos, que chutou com perigo, mas a etapa inicial terminou em 1 a 0 para o Tricolor gaúcho. O Santa Cruz seguiu criando oportunidades, mas se expôs e viu o Grêmio contra-atacar com perigo, mas Kevin não soube aproveitar. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

O Grêmio continuou melhor que o Santa Cruz no segundo tempo e não deu chances para os rivais pernambucanos. Com outra blitz no início da etapa final, o Tricolor criou muitas oportunidades e se aproximou da vitória ainda no começo dos últimos 45 minutos da partida entre as duas equipes na Copinha. 

Logo de cara, Rubens fez fila no campo de ataque, invadiu a área, deixou o zagueiro no chão, driblou o goleiro e ficou com o gol livre para fazer o 2 a 0. No entanto, depois de fazer o mais difícil, o atacante carimbou a trave e entrou para a lista do inacreditável futebol clube nesta edição da Copa São Paulo. 

Depois desse lance, não demorou muito para que o Grêmio concretizasse a sua classificação. Em outra excelente jogada de Rubens, ele colocou a bola na cabeça de Kauan Kelvin, que livre tocou para o fundo das redes. 2 a 0 e vaga para a próxima fase da Copinha garantida.