Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É BONITO VER MINHA EQUIPE"

Grêmio avança na Copa do Brasil, e Renato Gaúcho faz revelação

Renato Gaúcho esbanjou confiança no futebol do Grêmio após a classificação na Copa do Brasil; treinador fez uma revelação sobre uma conversa com rival

Redação Publicado em 17/03/2023, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a classificação do Grêmio na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a classificação do Grêmio na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho viu o Grêmio avançar para a terceira fase da Copa do Brasil durante a noite da última quinta-feira, 16. A equipe enfrentou o Ferroviário, e o time nordestino não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 3 a 0. Inclusive, em entrevista coletiva, logo depois que o jogo acabou, o técnico da equipe tricolor revelou que recebeu elogios dos rivais e destacou o grande futebol que o seu elenco tem apresentado. 

"Não falta treino, não falta qualidade para esses jogadores. Está bonito ver minha equipe jogar. O maior elogio veio da comissão técnica deles (Ferroviário) depois do jogo. É meu pensamento também, é uma opinião minha, alguém pode discordar, mas o próprio adversário reconheceu isso e o resultado está no campo", contou o treinador do Grêmio após a classificação na Copa do Brasil. 

Mas o que Renato Gaúcho achou da classificação do Grêmio na Copa do Brasil? 

Além de contar os elogios que recebeu da comissão técnica do Ferroviário, Renato Gaúcho também fez questão de dizer que os rivais colocaram algumas dificuldades durante o jogo. De acordo com o treinador do Grêmio, a partida foi decidida no segundo tempo, mesmo que o Tricolor tenha conseguido uma vantagem na etapa inicial, o Tricolor precisou manter a seriedade para confirmar o seu favoritismo na Copa do Brasil. 

Grêmio eliminou o Ferroviário e segue vivo na Copa do Brasil (Crédito: Getty Images)
Grêmio eliminou o Ferroviário e segue vivo na Copa do Brasil (Crédito: Getty Images)

"Parabenizei o adversário, jogaram futebol, nos deu um pouco de problemas, mas minha equipe no intervalo já falei que estava bem. Mais uma vez faltou tranquilidade para fazer os gols. Fizemos o gol no fim do primeiro tempo, mas nada estava resolvido. Continuamos com seriedade no segundo tempo, criando e conseguimos os gols", explicou. 

Além disso, Renato Gaúcho finalizou a sua opinião em relação a classificação do Grêmio na Copa do Brasil e voltou a valorizar a vaga na terceira fase: "Gostei bastante da equipe pelo que produzimos, mais de 25 oportunidades. Acredito que se comportou bem, mas como sempre falo, é criar, nessas criações temos feito os gols e passamos para a próxima fase. É importante para o clube em termos financeiros e para o nosso torcedor".