Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Grêmio atropela Red Bull Bragantino e segue vivo no Brasileirão

Agora com 32 pontos no Brasileirão, o Grêmio passou por cima do Red Bull Bragantino e segue na luta contra o rebaixamento na competição

Redação Publicado em 16/11/2021, às 18h58 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence Red Bull Bragantino e se mantém vivo no Brasileirão - GettyImages
Grêmio vence Red Bull Bragantino e se mantém vivo no Brasileirão - GettyImages

O Grêmio teve uma atuação avassaladora contra oRed Bull Bragantino nesta terça-feira, 16. Jogando em sua casa, o Tricolor fez um primeiro tempo perfeito e construiu a vitória por 3 a 0 nos 45 minutos iniciais. O resultado coloca o time gaúcho de volta na briga pela permanência na série A do Brasileirão. Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert fizeram os gols da partida. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Grêmio foi avassalador no primeiro tempo. A equipe de Vagner Mancini não deu espaços para o Red Bull Bragantino, sufocou os rivais, ficou no campo de ataque e fez com que Julio César fizessem defesa espetaculares. Mesmo assim, o goleiro do Massa Bruta não pôde evitar os três gols do Tricolor na etapa inicial. 

Logo aos cinco minutos, depois de grande jogada pela esquerda, Ferreira cruzou para dentro da área e Luciano colocou a mão na bola. O juiz flagrou a penalidade, o VAR não interferiu e Diego Souza foi para a bola. O centroavante do Grêmio bateu no meio do gol, Julio César fez uma grande defesa, mas no rebote, de cabeça, Diego colocou a bola no fundo das redes. 1 a 0. 

Depois de começar com tudo, o Grêmio continuou em cima do Red Bull Bragantino e criou diversas oportunidades para abrir distância no placar. Campaz foi quem teve as duas melhores chances, mas não soube aproveitá-las e não acertou a meta rival. Depois de tanto tentar, o Tricolor chegou ao segundo gol, mas foi com Lucas Silva. 

Em outra grande jogada pela esquerda, aos 33 minutos, Ferreirinha fez fila, invadiu a área e rolou para Lucas Silva. O volante chegou livre e encheu o pé para fazer 2 a 0 e deixar os donos da casa em situação confortável no jogo. Mas os gols do Grêmio não pararam por aí e ainda deu tempo de fazer o terceiro. 

Aos 37 minutos, Jhonata Robert, uma grata surpresa na escalação do Grêmio, recebeu na intermediária e arriscou uma bomba. O chute do meia-atacante foi preciso e rasteiro, sem chances para Julio César. 3 a 0 e Grêmio tendo uma grande exibição no confronto diante do Red Bull Bragantino. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas seguiu sem ser incomodado pelo Red Bull Bragantino. O Massa Bruta trocou mais passes no meio de campo e no ataque, mas não conseguiu oferecer muitos problemas para a meta de Brenno. A defesa do Tricolor esteve bem postada e não levou sustos. 

Dando mais a posse de bola para o Red Bull Bragantino, o Grêmio buscou no contra-ataque para ter a sua principal arma na etapa final. Foi dessa forma que o Tricolor obrigou Julio César a fazer outra grande defesa no jogo. Numa jogada de velocidade, Ferreira ficou livre para arrancar, driblou o zagueiro e bateu firme para que o goleiro rival fizesse a defesa. 

O tempo foi passando, o Red Bull Bragantino foi ficando com a bola e não conseguindo transformar a posse em oportunidades de gol. Enquanto isso, o Grêmio foi segurando na defesa e esperando o árbitro da partida apitar o final do jogo para voltar a comemorar um resultado positivo no Brasileirão. 

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 32 pontos e diminuiu a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos em relação ao Tricolor, o Bahia está com 36 pontos e ainda vai jogar nesta rodada. A equipe de Vagner Mancini torce por um tropeço dos rivais para sonhar com sua saída do Z-4.