Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Diego Souza brilha, e Grêmio atropela Ayacucho na estreia da Libertadores

Atacante marca três gols na vitória por 6 a 1 no jogo de ida da segunda fase da competição continental, e Tricolor encaminha vaga

Redação Publicado em 10/03/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio atropela Ayacucho na estreia da fase preliminar da Libertadores - GettyImages
Grêmio atropela Ayacucho na estreia da fase preliminar da Libertadores - GettyImages

O Grêmio goleou o Ayacucho por 5 a 1 nesta quarta-feira, 10, pelo jogo de ida da fase preliminar da Libertadores. Na Arena, o Tricolor confirmou a vitória com gols de David Braz, Diego Souza (3), Ferreira e Guilherme Azevedo. O zagueiro Quina descontou para o time peruano.

O time gaúcho abriu quatro gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com tentos de David Braz, Ferreira e dois de Deigo Souza. Na segunda etapa, Guilherme e Diego Souza ampliaram. 

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi leva larga vantagem para o duelo da volta, no próximo dia 16, às 21h30, no Estádio Olímpico de Atahualpa, no Equador. O Grêmio pode até perder por três gols de diferença que garante a vaga na terceira fase da Libertadores. Na próxima etapa da competição, o time vai enfrentar o Unión Española e ou o Independiente del Valle.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 13, às 18h (de Brasília), contra o Esportiva, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O JOGO

David Braz abriu o placar para o Grêmio aos três minutos do primeiro tempo. O time começou pressionando o time peruano e, após cobrança de escanteio, Maicon achou Pinares na área, que ajeitou na saída do goleiro Cavallotti. David Braz apareceu para empurrar para o gol.

O Grêmio seguiu pressionando e teve duas chances antes de encontrar o segundo gol: um desvio fraco de Diego Souza; e uma finalização de Ferreira.

O Tricolor ampliou a vantagem aos 27 minutos, com gol de Ferreira. Pinares entregou em profundidade para o atacante, que avançou sem marcação. Ferreira driblou o goleiro do Ayacucho para marcar o segundo gol: 2 a 0.

O Grêmio chegou ao terceiro gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Ferreira tocou para Alisson, que foi puxado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Diego Souza foi para a cobrança. O centroavante bateu alto, no canto direito de Cavallotti: 3 a 0.

No fim da primeira etapa, aos 40 minutos, Diego Souza marcou mais um na partida e transformou o resultado em goleada. O atacante foi acionado por Pinares e tentou o passe para Ferreira. A bola seguiu viva e Diego Souza ficou com ela, colocou na frente e finalizou dentro da área: 4 a 0.

Mesmo com a larga vantagem, o Grêmio seguiu pressionando no segundo tempo. Ferreira perdeu duas boas chances: após ajeitada de Diego Souza e, depois, em cruzamento de Maicon.

O Ayacucho diminui o placar aos 27 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Ardiles, Vanderlei tentou tirar a bola no soco, mas a bola sobrou para o zagueiro Quina, que bateu de primeira para o gol vazio: 4 a 1.

O Grêmio voltou a colocar quatro gols de vantagem aos 33 minutos. Após disputa de bola de Isaque e Diego Souza, Guilherme Azevedo ficou com ela dentro da área, dominou e bateu no canto: 5 a 1.

Thaciano chegou a mandar uma bola na trave antes de Diego Souza marcar o sexto do Grêmio, seu terceiro na partida. O atacante recebeu pelo meio, passou por três jogadores e deu o toque na saída do goleiro: 6 a 1.