Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAROTOS DA BASE!

Grêmio: Após vender joia, clube tenta blindar outro campeão mundial e destaque da base; saiba mais!

Clubes europeus estariam interessados em contar com o meia de 18 anos

Izabella Macedo Publicado em 31/07/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio: Após vender joia, clube tenta blindar outro campeão mundial e destaque da base - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio: Após vender joia, clube tenta blindar outro campeão mundial e destaque da base - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Recentemente o Grêmio acertou a saída de Diego Rosa para o grupo City. Apesar de a negociação ter sido boa financeiramente para o clube e também para o jogador, a diretoria Gremista ligou o sinal de alerta e tenta blindar seus jovens craques.

Em entrevista, o treinador Renato Gaúcho confirmou que a venda de Diego foi necessária para que o clube sobrevivesse e também lembrou da situação de Arthur, que subiu da base para o profissional e depois foi vendido para a Europa.

Apesar de a venda ser necessária para os cofres, o clube não pode ficar sem jogadores e em especial os da base, que estão recebendo uma atenção maior nos últimos meses justamente pela dificuldade em contratação de alguns clubes brasileiros.

Pensando nisso e também tendo em mente que os clubes europeus estão buscando os jovens cada vez mais cedo, o Grêmio está correndo para acertar a renovação de outro campeão mundial sub-17, o meia Pedro Obermuller, de 18 anos.

Além dele, a diretoria tem expectativa de nos próximos dias acertar com o atacante Elias.

Em junho deste ano, o clube apenas sinalizou uma renovação para até o final de 2025, mas diante das possíveis investidas da Europa, os dirigentes já entraram em contato com os representantes do jogador para agendar uma primeira reunião o quanto antes.

Pedro tem vínculo até agosto de 2021 e se não renovar até lá, pode assinar um pré-contrato já em fevereiro. O Tricolor apresentou um projeto de carreira para o estafe do meia, que prefere discutir questões progressivas de salário e bonificações ao longo do contrato.

Atualmente, sua multa rescisória é de 40 milhões de euros, cerca de R$ 244 milhões pela cotação atual, mas a ideia é aumentá-la para 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 366,6 milhões.

Já a partir da próxima segunda-feira, 3, Pedro Lucas deve recomeçar os treinamentos presenciais com o time sub-20.

Clubes da Holanda, França e Portugal fizeram contato com os empresários do jogador sondando a situação. Dentre eles, o Porto demonstrou interesse. Na última semana, times alemães e espanhóis contataram o seu representante para discutir moldes de negociação semelhantes ao de Diego.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.