Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Após fazer seu primeiro gol em Liberadores, Ricardinho explica comemoração polêmica

Jogador fez o gol da vitória contra o Ayacucho na última terça-feira, 16

Redação Publicado em 18/03/2021, às 17h19 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardinho em ação pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Ricardinho em ação pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Ricardinho é uma das grandes promessas do Grêmiopara a temporada de 2021. Com a missão de ser reserva imediato de Diego Souza, já que Churín está machucado, o atacante tem mostrado serviço e deixou sua marca logo em sua estreia na Libertadores, contra o Ayacucho

No entanto, apesar de ter feito o gol da vitória contra os rivais sul-americanos e sido o destaque da partida, o jogador recebeu críticas de alguns torcedores do Grêmio. Isso porque, o atleta bateu continência na comemoração do gol e foi alvo de muitos tricolores devido a esse ato. 

Em declaração, via sua assessoria de imprensa, Ricardinho explicou o motivo de ter comemorado o tento daquela maneira. De acordo com o atleta, foi uma homenagem feita ao seu pai, que é um policial. O jogador ainda contou que celebra os gols dessa maneira desde os 15 anos de idade. 

"Me senti incomodado com algumas pessoas que acharam que era um símbolo político. Porém, eu comemoro assim desde os 15 anos, quando estava no Flamengo de Guarulhos. É uma homenagem ao meu pai, que é policial. Ele trabalhava no terceiro batalhão do Choque em São Paulo. Então sempre comemoro assim pra homenageá-lo", afirmou. 

Além de ter comentado sobre a comemoração polêmica, Ricardinho também falou em relação ao seu primeiro gol com a camisa do Grêmio na Libertadores. O atacante revelou como se sentiu e também se declarou para o time gaúcho, que proporcionou esse momento único em sua carreira.

 "É uma sensação única. O primeiro gol como profissional logo em uma Libertadores, na altitude, que é muito complicado. Ainda um gol que definiu a vitória. Essa noite vai ficar guardada para sempre na minha memória. Sou muito grato ao Grêmio por tudo", finalizou.