Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio: Após derrota para o São Paulo, Renato Gaúcho promete melhora para decisão da Copa do Brasil

Treinador promete que vai fazer ajustes em seu time para o confronto decisivo do torneio nacional

Redação Publicado em 15/02/2021, às 14h20 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Renato Gaúchoclassificou os erros do Grêmiona derrota para o São Paulo como "infantis", em entrevista coletiva concedida no último domingo, 14, após o apito final da partida. De acordo com o treinador, a equipe sentiu a saída de Maicon e prometeu uma melhora para a decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.  

"A gente tem treinado, vamos treinar ainda mais, procurar errar o menos possível nos dois próximos jogos. Até porque eu falei, esses erros infantis que a gente vem cometendo vão ser fatais numa decisão. Temos duas semanas antes da primeira partida contra o Palmeiras", disse. 

Portaluppi seguiu analisando o resultado negativo de sua equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante gremista, os problemas de lesões nos principais zagueiros da equipe e também as frequentes saídas de Maicon do time, causam grandes prejuízos para o time. 

"Temos um probleminha que não é desculpa, toda hora muda a zaga, entrosamento não é o mesmo. Quando perdemos o Maicon, parece que dá um apagão na equipe. Sabemos que o Maicon não vai poder jogar 90 minutos. Temos que procurar treinar com um jogador no lugar do Maicon, para a gente não sentir tanto a falta dele", seguiu. 

Por fim, ele voltou a falar em relação a preparação para decisão da Copa do Brasil. Renato Gaúcho contou que vai ter uma conversas com os jogadores e não deu pistas de quem pode começar jogando a final diante do Palmeiras. 

"Nem deveria divulgar essas coisas, mas vou. Terça temos um treino e à tarde vou me reunir com grupo. Se o Grêmio vai ser campeão, eu não sei. O Grêmio vai se preparar, vai ser outro Grêmio. Quem vai jogar? Jogador tem que se entregar. Esse que me ajudar, vai jogar", contou. 

Ele ainda finalizou: "Já tenho uma equipe basicamente para a final. O torcedor pode ficar tranquilo, vamos brigar sim. Temos deixado pontos importantes para trás, mas tenho visto todos erros, vamos ter tempo. A final será totalmente diferente".