Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RENOVOU!

Grêmio anuncia a renovação do meio-campista Darlan até o fim de 2023 e jogador comemora: "É a realização de um sonho"

Multa rescisória para tirar o atleta do clube gaúcho é de mais de R$ 900 milhões

Izabella Macedo Publicado em 26/06/2020, às 15h47

Grêmio anuncia a renovação do meio-campista Darlan até o fim de 2023
Grêmio anuncia a renovação do meio-campista Darlan até o fim de 2023 - Transmissão Grêmio FBPA

Nesta sexta-feira, 26, o Grêmio utilizou suas redes sociais para anunciar a renovação do contrato com o meio-campista Darlan Mendes. O novo vínculo será válido até o fim de 2023 e deixou o jogador muito animado com a oportunidade de permanecer no clube gaúcho.

A multa rescisória para tirar o atleta do clube é de 150 milhões de euros, mais de R$ 900 milhões na cotação atual.

O novo contrato foi assinado pela manhã e contou com a presença do diretor executivo Klauss Câmara e do vice de futebol Paulo Luz. Durante a negociação, o empresário do jogador, Vinicius Prattes doou parte de sua comissão para o Instituto Geração Tricolor, o IGT.

Em entrevista à assessoria de imprensa do Grêmio, o volante disse estar realizando um sonho por vestir a camisa do time do coração.

"É a realização de um sonho, com certeza. Cheguei muito cedo ao Grêmio. É uma instituição que me abraçou de forma muito especial. Sou muito grato ao clube e a todos que me ajudaram a chegar ao profissional, à confiança do presidente Romildo (Bolzan) e dos meus companheiros, no dia a dia, para eu dar mais esse passo na carreira", disse.

Darlan renova seu contrato com o Grêmio até 2023 (Crédito: Divulgação/Prattes)

 

O jogador ainda disse que a prorrogação do vínculo é uma "garantia" de que o trabalho que realiza no dia a dia está sendo "bem feito". Darlan fez agradecimento à família e também ao técnico Renato Gaúcho.

"Eu divido com meus pais, com minha família, com os jogadores que me ajudaram no dia a dia, a comissão técnica, o professor Renato, Alexandre (Mendes, auxiliar de Renato), Victor Hugo (Signorelli, auxiliar técnico). É a garantia de que o trabalho está sendo muito bem feito. Eu sou muito grato à instituição Grêmio", finalizou.

Iniciando sua carreira no São Borja, Darlan chegou ao Grêmio ainda garoto, em 2010, para treinar na escolinha. Nas categorias de base, ele foi convocado para a Seleção sub-15 antes de ser promovido ao grupo principal no ano passado.

Em 2019 o meio-campista fez 15 jogos pela equipe e conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!