Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Grêmio altera local de treinamento e pode ter retorno de Renato Gaúcho; entenda!

Tricolor gaúcho não foi autorizado pelas autoridades para retomar os treinos coletivos entre os jogadores

Guilherme Assumpção Publicado em 30/06/2020, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio irá para Criciúma - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio irá para Criciúma - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

O Grêmio foi uma das primeiras equipes do futebol brasileiro que retomaram as atividades durante a pandemia de coronavírus. Seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, o Tricolor vinha realizando testes físicos há mais de nove semanas.

Porém, o estado do Rio Grande do Sul não permitiu que as equipes realizem treinos coletivos e que tenham contatos frequentes entre os atletas. O Grêmio até que tentou a liberação, mas não obteve sucesso.

Com isso, a diretoria gremista tomou uma atitude e irá alterar o local de treinamentos da equipe. De acordo com a nota oficial divulgada pelo time em suas redes sociais, as atividades passarão a ser realizadas no estado de Santa Catarina, mais precisamente em Criciúma.

“Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez  as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do  enfrentamento à pandemia da Covid- 19”, diz parte da nota oficial.

“Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do   Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma”, completou.

Além da mudança no local de treinamento, o Grêmio deve ter outra novidade nos próximos dias. Segundo Paulo Luz, vice de futebol gremista, o treinador Renato Gaúcho pode estar presente nas atividades da equipe em Criciúma.

“Estamos trabalhando na programação/cronograma de atividades, datas de início e período de duração da estada em Santa Catarina”, explicou Luz em contato com o site Globo Esporte.

“Batemos no teto do nível físico. Estamos na iminência do reinício das competições, não sabemos quais serão as decisões. Corremos o risco de virar o fio”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.