Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO GREENWOOD

Greenwood perde patrocínio após denúncia de estupro e agressão

Empresa de material esportivo confirmou que Greenwood não faz mais parte do elenco de patrocínio deles, e perde as regalias que seriam oferecidas

Redação Publicado em 07/02/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greenwood perde patrocínio de empresa de material esportivo - GettyImages
Greenwood perde patrocínio de empresa de material esportivo - GettyImages

A medida em que a denúncia de agressão e estupro ganha novos capítulos, o atacante do United vai se complicando mais. Agora, Greenwood perde o patrocínio da empresa de material esportivo com quem tinha contrato. A "Nike" informou, segundo o jornal "The Athletic" que o jogador não faz mais parte da sua cartela de atletas.

Depois de ser acusado de estupro e agressão por sua namorada, Harriet Robson, Greenwood ficou preso por três dias, mas logo foi liberado depois do pagamento de fiança. O jornal informou que foi um porta-voz da empresa que fez a declaração sobre o desligamento do jogador, e que é uma decisão permanente, tomada depois de a empresa interromper temporariamente o vínculo.

Canal - SportBuzz

Além de perder o patrocínio, o jogador de 20 anos também foi retirado de jogos de videogames, como Fifa e PES e está suspenso pelo Manchester United, proibido de treinar e jogar. Para se ter uma ideia, o clube até mesmo informou aos torcedores que possuem a camisa com o nome do atleta que poderiam realizar a troca em uma das lojas.

Outro jornal, o "The Sun" também comentou sobre o caso, e afirmou que o técnico Gareth Southgate também optou por não convocar mais o jogador de 20 anos enquanto o processo está em andamento. Assim, a polícia continua investigando o caso denunciado pela namorada de Greenwood no final do mês passado.

Greenwood perde patrocínio após acusação de estupro
Greenwood perde patrocínio após acusação de estupro (Crédito: GettyImages)

De acordo com diversos relatos publicados pela imprensa britânica desde o dia em que a acusação foi à público, jogadores importantes do elenco do Manchester United, como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba deixaram de seguir Greenwood no Instagram. O clube também publicou uma nota dizendo repudiar qualquer ato de agressão.

Greenwood perde o patrocínio depois de ser detido na semana passada, quando sua namorada, a modelo Harriet Robson postou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece com marcas roxas pelo corpo e com a boca ensanguentada. Ela ainda publicou um áudio onde o jogador tenta forçá-la a ter relações sexuais com ele.